Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/06/2010

Penapolenses querem reativar Kartódromo

Detalhes Notícia

Um grupo de penapolenses se mobiliza para reativar, ainda em 2010, a associação de kart (Penápolis Kart Clube). Num passado não muito distante o esporte na cidade foi referência regional com a realização de várias provas envolvendo a categoria. Na última terça-feira, 01, atendendo convite dos idealizadores do projeto de reativação da associação, o prefeito João Luís dos Santos foi ao local para conhecer a nova proposta e verificar as possibilidades do município em apoiar o projeto. Ao lado dos secretários de Obras, Francisco Gomes Garcia; do Desenvolvimento Trabalho e Turismo, Durval Corrêa Leite Neto, o Tuca; e do diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, o prefeito demonstrou interesse, dentro das possibilidades administrativas, em apoiar tal iniciativa. O espaço, localizado na marginal da Rodovia Sargento Arnaldo Covolan, na região da Chácara Recreio Mirage, e denominado “Kartódromo Municipal Elpídio Nory”, encontra-se atualmente “quase” abandonado, embora alguns ainda se arrisquem em usar o local para a prática do wheeling - esporte que visa empinar motos. Mas, se depender de esportistas como Valdir Dias, Rafael Dias, Fernando Castilho, Vagner Bitencourt, Márcio dos Santos, entre outros, os penapolenses e amantes desse esporte não verão, como já foi cogitado, a transformação do local em um "parque" ou uma pista de cooper. Entre as reivindicações estão a mudança do traçado e recuperação da pista (recape), capinação, instalação de uma proteção para separar o público da pista e apoio quando da realização das provas. “Trata-se uma iniciativa louvável, pois o espaço está ai para ser usado. Dentro de nossas possibilidades vamos ajudar”, disse o prefeito, que determinou estudos por parte do Daep e Secretaria de Obras para acompanharem o projeto e verificação de custos. 

Provas em outubro
Viabilizando o projeto, o grupo pretende realizar uma série de provas em outubro, mês de aniversário de Penápolis. Entre as categorias estão:

1) Ferro Velho – Prova com carros antigos e adaptados. Não terá cobrança de inscrições aos participantes;
2) Senior – Prova de carros com motor 4 tempos, mais  barato, com pilotos acima de 40 anos;
3) Graduado – pilotos mais preparados e mais jovens

Os interessados em acompanhar e conhecer o trabalho da nova equipe frente ao projeto de reativação do Kart em Penápolis, poderão entrar em contato pelo telefone: (18) 3652-0633 ou pelo e-mail: kartpenapolis@hotmail.com  . Secom – PMP

Foto: João Luís foi ao kartódromo para conhecer a nova proposta e verificar as possibilidades do município em apoiar o projeto

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade