Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2013

Penapolenses ainda podem votar em prêmio da PM

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
(Da esquerda para a direita) Soldado Américo e Tenentes Zambrosi e Bachiega divulgam painel e camisetas usadas na Semana do Trânsito Seguro de Penápolis

DA REPORTAGEM

 

Vai até amanhã o período de votação popular dos projetos finalistas do 5º Prêmio "Polícia Cidadã", promovido pelo Instituto Sou da Paz. Dentre os 20 melhores colocados, participa ainda o trabalho da ‘Semana do Trânsito Seguro de Penápolis’, realizado pela Polícia Militar local, que vem surtindo efeito bastante positivo entre as crianças das escolas públicas e particulares de Penápolis.

Por se tratar de um projeto criado e desenvolvido pela PM da cidade, os próprios policiais envolvidos estão empenhados em campanhas para divulgação da votação, enaltecendo o trabalho feito nas escolas penapolenses. O projeto apresentado pela PM de Penápolis ocupa a 4ª posição no ranking e a intenção das autoridades locais é que o projeto esteja entre os três primeiros colocados. Pensando em melhorar cada vez mais a votação, mais de cinco mil panfletos confeccionados pela PM foram distribuídos nas escolas da cidade e outros pontos para que a população tomasse conhecimento e também pudesse votar no projeto apresentado pela cidade.

As pessoas que desejam votar e colaborar podem acessar o site www.soudapaz .org/premiopoliciacidada2012 e conhecer os projetos concorrentes nesta edição do prêmio. Na página também é possível conhecer o trabalho realizado durante a "Semana de Trânsito Seguro" de Penápolis. Uma comitiva de policiais militares deverá ir até São Paulo no início de Abril para participar da entrega dos prêmios que será realizada no teatro Municipal. O anúncio oficial de que o projeto penapolense estaria entre os 20 finalistas, foi feito durante um coquetel no dia 21 de janeiro, momento em que foram apresentados os balanços oficiais sobre as três edições desenvolvidas na cidade nos últimos anos.

"Estamos contando muito com o apoio dos penapolenses e independente do resultado, continuaremos investindo neste projeto, sempre contando com o apoio da sociedade e dos nossos parceiros empresários, que nos ajudam através de patrocínios", disse o 1º Tenente da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, Flávio Bachiega Zambrosi.

Trânsito Seguro

A Semana do Trânsito Seguro de Penápolis objetiva mobilizar um grande número de pessoas e entidades, para a harmonia entre veículos e pedestres, maior humanização e o cumprimento efetivo de normas e leis para que haja uma diminuição significativa no número de acidentes em Penápolis. Muitos estudos mostram que a conscientização é o único meio eficaz para o cumprimento de leis, e diminuir o número de acidentes. Segundo a Polícia Militar de Penápolis, em 2012 participaram cerca de três mil crianças do 3º ao 5º ano das escolas estaduais, municipais e particulares e seus pais que também receberam orientações durante palestras ministradas nas escolas. Uma das características do evento é a exposição de painéis que mostram fotos de acidentes, e de materiais utilizados pelas autoridades para o socorro às vítimas de acidentes de trânsito. O objetivo do Instituto, Sou da Paz, é influenciar a atuação do poder público e de da sociedade frente à violência. O Sou da Paz implementa projetos nas regiões com o público mais afetado pela violência, assessora governos na elaboração e implementação de políticas de segurança e mobiliza a sociedade sobre o tema. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade