Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/10/2008

Penapolense recebe rim de criança assassinada em Franca

O penapolense Sérgio Dias Correia, 33 anos, que faz tratamento contra uma insuficiência renal crônica, a partir de agora pode ter um novo ritmo de vida. Sérgio, que é servente de pedreiro, recebeu um novo rim na noite de terça-feira, dia 28. O pedreiro é casado com a lavradora Elizabete Rodrigues Dias. A doadora foi uma das crianças assassinadas pelo pai, na sexta-feira, dia 24, em Franca. O caso teve repercussão nacional e foi destaque na grande imprensa. Informações dão conta que Sérgio estava na fila de espera pelo transplante do órgão há cinco anos e ocorreu a compatibilidade com a doadora. De forma repentina ele foi avisado na noite de segunda-feira que estava prestes a receber o rim. A informação, segundo consta, teria ocorrido através de um funcionário da Prefeitura.
Informações extra-oficiais indicam que a cirurgia ocorreu com sucesso, porém até então não estava prevista a alta médica. Além do penapolense, receberam rins doados pelos irmãos mortos pelo pai uma jovem de 17 anos, de Marília; um homem com 36 anos, de Franca, e uma senhora de 47 anos, de Nova Aliança. As doações foram autorizadas pela mãe da criança, Valéria Gomes Freitas, 37. Ela levou um tiro do marido, o ex-seminarista Helder Massucato Rezende, 45, mas se recupera bem. Além de atirar na mulher e nos três filhos, Rezende assassinou a própria mãe, de 74 anos, e se matou em seguida. A irmã gêmea de Letícia, Júlia, se encontra em estado gravíssimo, internada em um hospital de Franca. Sérgio foi transportado para Ribeirão Preto em uma ambulância da Prefeitura de Penápolis através da Secretaria de Saúde. (SRF)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade