Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/07/2015

Penápolis terá 40ª Exposição Nacional de Orquídeas

DA REPORTAGEM

Por mais um ano os amantes de orquídeas poderão admirar a 40ª edição da Exposição Nacional Orquídeas de Penápolis, que é organizada pelo Círculo Orquidófilo de Penápolis, fundado em 22 de setembro de 1967. O evento acontece no Ginásio Municipal de Esportes, Nagib Sabino, o Nagibão, e iniciará nesta sexta-feira (31) e vai até domingo (02), com a entrada gratuita nos três dias de exposição. Além das espécies de orquídeas que serão expostas, as pessoas poderão adquirir exemplares e também aprender um pouco mais sobre o manuseio e os cuidados necessários com a planta. De acordo com o presidente do Círculo Orquidófilo de Penápolis, José Borges Campos Neto, o evento terá abertura oficial nesta sexta-feira às 20h00, oportunidade em que os visitantes poderão conhecer o espaço. Entretanto, durante todo o dia serão vendidos exemplares, além da oportunidade de poder conversar com expositores e trocar experiências. “Desde cedo os expositores estarão chegando a cidade, sendo que alguns deles estão vindo de outros estados, como Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, comentou.
Ainda na sexta-feira as orquídeas passarão por julgamento de 16 juízes que seguirão as regras da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB). No sábado (1), as pessoas também poderão conferir a exposição que terá seus portões abertos das 09h00 às 21h00. Ainda neste dia haverá uma palestra gratuita com o proprietário do Orquidário Recanto, da cidade de São Carlos, sendo o orquidófilo Márcio de Mattos Vanique Costa. No encontro ele falará sobre o cultivo de orquídeas e os cuidados necessários que devem ser adotados pelos produtores. 
No domingo – último dia – a exposição acontece das 09h00 às 17h00. Borges explicou também que participarão do encontro mais de 35 entidades orquidófilas, num total de 1,3 mil plantas de até 100 expositores presentes. “Além disso, as pessoas poderão adquirir durante a exposição, não somente orquídeas, mas também vasos, adubos e outros acessórios que o ajudarão no cultivo de suas orquídeas, ou para aqueles que, por ventura, queiram iniciar o plantio”, ressaltou. “Assim como nos anos anteriores, estamos esperando uma grande participação do público, já que se trata de algo muito bonito e que atrai famílias de Penápolis e também de toda nossa região”, finalizou Borges.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade