Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/09/2018

Penápolis tem queda nos casos de furtos e roubos em geral

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo divulgou na semana passada os dados estatísticos em relação aos crimes registrados em Penápolis durante todo o mês de julho. 
Segundo o levantamento apontado, os crimes de roubo tiveram diminuição no mês citado, enquanto os casos de furtos em geral foram os menores em todo o ano de 2018 e também no comparativo com 2017. O levantamento mostrou ainda que houve variação em relação a outros crimes, como os casos de furtos de veículos, mas os dados da SSP revelaram ainda que Penápolis vem mantendo bons resultados na prevenção de crimes com baixos índices registrados.
Segundo o levantamento estatístico feito pela SSP os casos de roubos em geral tiveram queda em julho, quando havia sido registrado um roubo, contra dois casos registrados em junho. O número segue tendência dos demais meses, que também tiveram o registro de apenas um roubo em geral. A exceção fica para janeiro, quando três roubos foram registrados pela Secretaria.
Quando comparados os casos de roubos registrados entre janeiro e julho de 2018 com o mesmo período do ano passado, a redução é bastante significante, já que os casos de roubos caíram de 16 para apenas 10 dentro do período de sete meses. Até agora, Penápolis não registrou nenhum caso de roubo de veículos.
A queda na criminalidade também foi sentida em relação aos casos de furtos em geral. Em julho deste ano, Penápolis teve o menor número de furtos registrados, com 24 casos. No mesmo período do ano passado a cidade teve mais do que o dobro de furtos, já que em julho de 2017 foram registrados 57 casos. No acumulado entre um ano e outro também foi grande a redução nos casos de furtos. Entre janeiro e julho de 2017 os casos de furtos em geral foram de 344, bem maior do que os 216 furtos registrados no mesmo período deste ano.
Ainda sobre o ano de 2018, o aumento ficou por conta dos furtos de veículos registrados em julho. No total, foram cinco casos naquele mês, sendo o maior índice registrado durante todo este ano. Entretanto, segundo os dados da SSP, os casos acumulados entre 2017 e 2018 se mantiveram praticamente iguais. No ano passado foram 16 casos até julho, enquanto que no mesmo período deste ano os casos de furtos de veículos somaram-se 17.
Também sobre julho deste ano, a SSP divulgou que Penápolis teve dois casos de homicídio culposo (sem intenção) por acidente de trânsito e um caso de tentativa de homicídio, sendo apenas o primeiro do ano.
Penápolis teve ainda em julho 20 lesões corporais dolosas (com intenção) e 37 pessoas ficaram feridas por acidentes de trânsito. A cidade registrou ainda três casos de estupros.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade