Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/04/2015

Penápolis também terá manifestação popular hoje

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Na manifestação ocorrida em Penápolis, em março, cerca de 400 pessoas foram às ruas

DA REPORTAGEM

Assim como ocorreu no dia 15 de março, o município de Penápolis também terá manifestações hoje contra os problemas de corrupção e por reformas políticas no país.
O movimento “Vem Pra Rua” confirmou a participação penapolense em sua página oficial na internet. 
Segundo divulgado, na cidade, a manifestação está marcada para iniciar às 09h00 na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Segundo apurado pela reportagem do DIÁRIO, uma divulgação do movimento na cidade foi realizada nos últimos dias, e cerca de mil pessoas confirmaram presença. A ideia é realizar uma passeata pelas principais ruas do centro da cidade manifestando as insatisfações em relação ao governo de Dilma Rousseff (PT) e o pedido de investigações mais profundas sobre os problemas de corrupção divulgados recentemente nas grandes mídias, além de reforma política e outras reivindicações referentes ao atual governo. Famílias, jovens e adultos estão convidados para participarem dessa importante manifestação, que é pacífica. Não serão aceitas pessoas que queiram causar qualquer tipo de vandalismo ou confusão entre os participantes. Ainda segundo os organizadores, não serão aceitas manifestações políticas, como camisas, bandeiras ou qualquer outro objeto partidário. 
De acordo com o apurado, assim como ocorreu na última manifestação, policiais militares também acompanharão os manifestantes como forma de segurança dos participantes. A Organização ressalta também a importância da participação popular vestindo verde e amarelo e, munidos com bandeiras do Brasil.

15 de março
O primeiro movimento manifestante ocorreu no dia 15 de março deste ano. Na ocasião, em Penápolis, cerca de 400 pessoas foram às ruas protestar contra o governo. Na ocasião, as pessoas se reuniram na avenida João Antônio de Castilho (Santa Leonor). O grupo saiu em marcha pelas ruas da cidade, escoltado pela Polícia Militar, com policiais em viaturas e também caminhando em meio às pessoas. O trajeto foi acompanhado por um carro de som com músicas temáticas. Em todo momento as pessoas gritavam frases de repúdio ao Partido dos Trabalhadores, à Presidente – fora Dilma - e aos atos de corrupção que têm sido divulgados pela mídia nas últimas semanas. 
Próximo ao Santuário São Francisco de Assis, o animador do movimento pediu para que as pessoas parassem defronte à igreja matriz. Com a Celebração Eucarística prestes a iniciar, o animador desceu do carro de som e foi ao encontro de Frei Adalto Antônio, que ainda estava do lado de fora da igreja, pedindo para que o mesmo abençoasse o ato público através da oração do Pai Nosso.
Segundo os organizadores do primeiro evento, a participação popular foi bastante positiva, atingindo as expectativas.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade