Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/02/2013

Penápolis recebe mais uma Praça do Idoso

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Presidente do Fundo Social, Tudinha, acompanha a instalação dos equipamentos da nova Praça do Idoso

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, Virtudes Martins Fonseca, a Tudinha, acompanhou nesta semana a instalação dos equipamentos da nova “Praça do Idoso” que está sendo montada no Parque Municipal Maria Chica.  Essa é a segunda Praça de Exercício do Idoso que o município recebe por meio de convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estada de São Paulo, devido ao número de habitantes. A primeira Praça do Idoso instalada na cidade fica nas dependências do Parque Aquático.
O principal objetivo do projeto é estimular os idosos na realização de exercícios, como forma de prevenir as quedas, evitar acidentes e traumas físicos, pois estudos comprovam que a queda representa a principal causa de morte por acidente na população idosa. A Praça do Idoso foi desenhada para permitir a realização de exercícios físicos sem acompanhamento de especialista.
A presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, destaca que a nova Praça de Exercício é mais um espaço destinado ao lazer e exercícios físicos, colocado à disposição da população, com atendimento específico para os idosos.
“A instalação da segunda Praça do Idoso no Parque Maria Chica vai possibilitar a utilização dos aparelhos para as pessoas dessa faixa etária que residem nessa região. Além disso, a nova Praça será num lugar ao ar livre, em meio à natureza, perto de árvores que garantem sombra no local, tudo para um melhor aproveitamento e maior conforto aos idosos”, explicou Tudinha.
A Praça de Exercícios do Idoso no Parque Municipal Maria Chica recebeu recursos na ordem de R$15 mil do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo para a aquisição dos equipamentos. Em contrapartida, o município ficou responsável em oferecer o local de livre acesso e instalação dos equipamentos. O espaço também será delimitado com a colocação de alambrado. A previsão de inauguração é para o final deste mês de fevereiro.

Estações
A Praça de Exercícios do Idoso é composta de seis estações, com placas autoexplicativas para a realização segura dos exercícios de prevenção, são elas: Estação de Barras Paralelas (facilita a marcha e melhora o equilíbrio); Estação Senta-Levanta (fortalece os membros inferiores e facilita o deslocamento); Estação Rampa-Escada (aumenta a independência para atividades de vida diária e facilita o deslocamento); Estação Ergometria (melhora e mantém a flexibilidade e o movimento das articulações das pernas); Estação Placa Giratória (melhora/mantém a flexibilidade e o movimento do punho e do antebraço) e Estação Escada para Dedos (melhora e mantém a mobilidade dos ombros e a extensão do braço).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade