Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/08/2019

Penápolis realiza Conferência de Assistência Social no dia 29

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Na última edição da conferência, assim como neste ano, são definidas as propostas para melhoria do sistema único de assistência social

Na próxima quinta-feira (29), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realiza a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento conta com o apoio do Conselho Municipal de Assistência Social. A Conferência terá início às 08h, no Teatro Municipal “Maria Teresa Alves Viana” (Rua Manoel Foz, 235 - Vila Aparecida). A previsão é que o encerramento do evento aconteça às 14h.
Esta edição traz como tema principal “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no estado de São Paulo”. O SUAS - Sistema Único de Assistência Social – é um sistema público que regulariza e organiza as ações socioassistenciais em todo país. A conferência é um espaço democrático e participativo para discutir, avaliar, propor, estabelecer prioridades da política de assistência social do município.
Segundo a assistente social da Secretaria, Rosiley Berbel, a conferência é uma oportunidade de os profissionais que atuam na área definirem propostas para a melhoria do serviço no município. 
“Reunimos representantes do poder público e de diversas entidades para que possamos discutir quais os caminhos que devemos seguir para melhorar o trabalho assistencial no município, além de propostas de implantação estadual e nacional”, explicou.
Estão convidados a participar da Conferência, todos os profissionais da área, os usuários da rede, trabalhadores, usuários, parceiros, representantes das demais Políticas Públicas, membros do Conselho Municipal de Assistência Social e de outros conselhos setoriais, representantes de organizações sociais e comunidade em geral. Para discutir o tema principal da Conferência, o advogado Alexandre Gil ministrará uma palestra. Em seguida, os participantes serão divididos em grupos para discutir e elaborar propostas. Para nortear o debate, serão discutidos quatro eixos. O eixo abordará o Financiamento do Sistema Único de Assistência Social. O segundo eixo discute a Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios e o terceiro, a Participação e Controle Social no SUAS.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade