Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/06/2014

Penápolis realiza ‘3ª Engatinhata’ hoje

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A Engatinhata conta sempre com grande participação da comunidade em especial, dos pais com os filhos de zero a três anos

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza hoje,  sábado, 14, logo mais a partir das 9h, a 3ª Engatinhata, que acontecerá no pátio no Santuário São Francisco de Assis, a Igreja Matriz. O evento conta com o apoio da Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros) e é aberto a participação da comunidade, em especial dos pais com os filhos de zero a três anos de idade. O encerramento está previsto para às 11h30. Entrada franca. 
Em sua terceira edição, a Engatinhata é uma oportunidade de chamar a atenção dos cuidadores, familiares e da comunidade em geral sobre a relevância dos estímulos para a garantia do desenvolvimento integral das crianças de 0 a 3 anos. Quando o bebê é colocado para engatinhar, por exemplo, é exigido dele superar os próprios limites e iniciar o deslocamento do seu corpo no espaço. “É nesse momento que, ter um adulto conversando com ele, oferecendo objetos sonoros e estimulando suas pequenas conquistas, tudo isso somado ao afeto que se agrega ao aprendizado, promove resultados mais consistentes”, explicou o coordenador pedagógico da Educação Infantil, Flávio Eduardo Waldemarin, um dos organizadores do evento. 

Espaços 
De acordo com organizador Flávio Eduardo, a 3ª Engatinhata contará com cinco ambientes especialmente preparados para receber cada público. O primeiro é o espaço reservado para os bebês que engatinham, com um grande tatame colorido, além de músicas infantis e materiais de estimulação como chocalhos, almofadas, brinquedos de espuma, propícios à faixa etária. Outro espaço será o da Leitura, destinado também a crianças e pais que quiserem ler ou contar histórias aos seus filhos. Haverá também o espaço da Brincadeira, envolvendo a participação de pais e filhos e entrega de brindes/brinquedos às crianças. Além disso, terá ainda o espaço espontâneo, com mesinhas e folhas de papel, giz de cera, canetinha, massinhas e joguinhos à disposição das crianças. E por fim, a espaço com pula-pula e cama elástica, destinado às crianças maiores (até cinco anos) que estiverem presentes. A Secretaria de Saúde participará do evento com a palestra destinada aos pais e cuidadores sobre a “Importância da Higiene Bucal em Crianças” e também fará a distribuição de bichinhos feitos com bexigas. 
A Secretaria de Educação espera grande participação da comunidade na 3ª Engatinhata de Penápolis, já que o evento é considerado uma introdução para a Semana do Bebê que é realizado no mês de agosto.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade