Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/03/2010

Penápolis participa da II Conferência Nacional de Cultura

Detalhes Notícia

Dentre milhares de pessoas de todo o país que estiveram presentes na II Conferência Nacional de Cultura, o município de Penápolis também foi representado pela chefe de serviço de Cultura, Mayra Maurício, que na ocasião, assumiu a função de delegada estadual da região de Araçatuba, pois fora eleita em novembro do ano passado, durante a Conferência Estadual de Cultura. A II Conferência Nacional de Cultura aconteceu em Brasília, de 11 a 14 de março, no auditório Brasil 21, onde reuniu mais de 2 mil pessoas do Brasil inteiro. Após três dias de debates, foram apresentadas 347 propostas de agentes culturais de todos os estados, das quais 32 foram aprovadas pelos delegados. Essas propostas aprovadas serão analisadas de acordo com suas particularidades, uma vez que elas nortearão as políticas públicas de cultura no Brasil.  Segundo explicou a delegada Mayra Mauricio, algumas dessas propostas poderão servir para incrementar as políticas públicas já existentes na área de cultura, outras devem ser transformadas em projetos de lei para envio ao Congresso Nacional ou, ainda, algumas indicam a integração entre as ações interministeriais de estímulo a áreas afins, como por exemplo, cultura e educação. Durante o evento, a penapolense teve a oportunidade de conversar pessoalmente com o Ministro da Cultura, Juca Ferreira, e ainda participou de encontro com a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Avaliação
Para Mayra Maurício, a Conferência Nacional de Cultura foi um espaço em que a sociedade pode ser ouvida, levando idéias que possibilitam o aperfeiçoamento das políticas culturais do país. “O grande mérito do evento é promover o acesso de todos à discussão e formulação das políticas públicas, pois precisamos de leis que garantam o financiamento da cultura, sua institucionalidade e a continuidade das políticas culturais”, avaliou. De acordo com a delegada, a Conferência aponta a urgência de se construir um marco para a cultura brasileira. É uma demanda legítima da sociedade, que prioriza a agenda cultural em todas as esferas de governo. “Demos um grande passo para fortalecer definitivamente a importância dessas políticas para o desenvolvimento cultural do país”, finaliza Mayra Maurício. Secom – PMP

Foto: A delegada de Penápolis, Mayra Maurício (esq.), com o Ministro da Cultura, Juca Ferreira

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade