Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/07/2007

Penápolis luta para salvar convênio com o Iamspe

Técnicos do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – Iamspe – serão enviados para o município de Penápolis a fim de promover um levantamento dos principais problemas relacionados ao atendimento ao servidor, principalmente no tocante ao aumento da demanda que vem se verificando nos últimos meses e é motivo de preocupação dos gestores.

Foi o que garantiu o Superintendente do Iamspe, Dr. José Carlos de Oliveira, segunda-feira, 2, ao 1º secretário Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga, e uma comitiva do município de Penápolis que foi à Capital especialmente para tratar do assunto. Penápolis conta com cerca de 9 mil servidores públicos estaduais, entre ativos, inativos e agregados que dependem dos serviços médicos da cidade, especialmente da Santa Casa local. Recentemente a Unimed, empresa para a qual é terceirizado os serviços de urgência e emergência, suspendeu o convênio com o Iamspe devido ao aumento de demanda sem contrapartida no aumento do custeio.

“Estamos em busca de parcerias já que nosso objetivo é melhorar o atendimento”, disse o superintendente da Santa Casa, Roberto Martins Tarsiano, que fez uma explanação sobre os problemas. Segundo ele, o Iamspe repassa mensalmente à Santa Casa um valor fixo de R$ 48 mil, o que tem sido insuficiente. Explicou que as cotas de exames também se esgotam em pouco tempo. “A demanda aumentou muito, principalmente porque os serviços melhoraram e temos atendido servidores de outros municípios da região”, explicou o prefeito João Luiz.

O deputado Donisete Braga, 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia, sugeriu uma reunião entre o Superintendente do Iamspe e os deputados e se comprometeu a apresentar emendas no Orçamento do Estado para melhorar a situação financeira do órgão. O déficit anual do Iamspe, segundo sua direção, chega a R$ 90 milhões.

A comitiva de Penápolis também contou com os vereadores José Santino e Roberto Calez e a representante dos servidores Leovani Simões Cantazini. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade