Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2018

Penápolis: Caged informa saldo positivo de empregos

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
O setor do motorista de caminhão não teve bom desempenho em outubro e fechou os empregos no vermelho

DA REPORTAGEM

A cidade de Penápolis registrou, durante o mês de outubro, a criação de 48 novas vagas de emprego. A informação foi divulgada nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, ligado ao Ministério do Trabalho.
Segundo o Caged, somente neste mês de outubro, foram 394 admissões contra 346 demissões em carteira. O total de vagas criadas no mês passado é melhor do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando o houve apenas 11 novas vagas criadas. Este total é melhor ainda quando comparado com o mês de setembro desde ano, quando Penápolis fechou o mês no vermelho e, ao invés de criar, fechou com menos 73 vagas. 
No acumulado do ano, a cidade criou 280 novas vagas de emprego entre janeiro e outubro de 2018.  Em outubro deste ano, o setor que mais contribuiu foi o do auxiliar geral de conservação de vias permanentes, que gerou 32 novas vagas. Outro setor que também teve bom desempenho no mês passado foi o do vendedor do comércio varejista, que gerou 22 novas vagas em carteira assinada.
O setor do faxineiro, também obteve bom desempenho. Foram 12 vagas criadas durante o mês de outubro.
Por outro lado, Penápolis também teve o registro de setores que fecharam mais vagas do que contrataram, foi o que aconteceu com o setor do motorista de caminhão de rotas regionais e internacionais, que terminou o mês com saldo de menos oito vagas. O setor do alimentador de linha de produção seguiu o mesmo caminho e terminou outubro com menos sete vagas.
Por fim, o setor do tratorista agrícola também não obteve bom desempenho e terminou o mês com menos sete vagas.
Ainda de acordo com o Caged, o mês de agosto foi encerrado em Penápolis com 32 vagas criadas para aqueles que estavam em busca do primeiro emprego em carteira assinada. Além disso, o órgão registrou que das demissões obtidas, 197 foram sem justa causa, enquanto que sete dispensas foram ocasionadas por algum motivo que justificasse a justa causa. 
Também foram registradas 85 demissões a pedido do trabalhador e cinco por morte, além de outros motivos apresentado pelo Caged, que divulgou o número de 4,6 mil estabelecimentos na cidade que geram empregos formais.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade