Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/03/2009

Penápolis é referência nacional em ensino integral

A afirmação acima é do Ministro da Educação, Fernando Haddad, que analisando os índices escolares no município de Penápolis, comprovou os avanços conquistados no ensino fundamental com a implantação das escolas integrais no município, os CEUs (Centros de Educação Unificados).
Em recente viagem à Brasília na terça-feira, 10, o prefeito de Penápolis João Luis dos Santos esteve no MEC (Ministério da Educação), participando de audiência com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, com quem tratou de diversos assuntos na área da educação.
“O município de Penápolis é referência nacional na implantação e sucesso da educação em período integral no ensino fundamental. E os índices do Ministério apontam para um desenvolvimento extraordinário da educação municipal. Apresento minha satisfação e meus parabéns ao prefeito João Luis, sua equipe e aos educadores e educadoras de Penápolis”, afirmou o ministro.
Segundo o prefeito João Luis, Fernando Haddad ainda elogiou a criação do Atlas Geográfico e Histórico de Penápolis, destacando com uma ferramenta importante para o desenvolvimento do ensino das crianças da cidade.
Durante a audiência, o prefeito João Luis agradeceu Fernando Haddad pelos recursos do MEC destinados a construção de uma nova creche no Residencial São Francisco. O recurso é na ordem R$1,4 milhão. “Agradeço a inclusão do município de Penápolis no Programa Pró-Infância do Mec, que possibilitou a vinda desse recurso. A obra já está em fase de licitação e com previsão de iniciar a construção em maio, sendo que a expectativa é que seja entregue à comunidade até o final deste ano”, comentou João Luis.
O prefeito de Penápolis ainda reivindicou ao ministro a possível vinda da Universidade Aberta do Brasil, com cursos de graduação no sistema EAD (Educação Aberta a Distância), com parceria da Prefeitura Municipal.
Demais assuntos também foram tratados, como capacitação de professores da rede municipal, mais convênios para aquisição de equipamentos, veículos, entre outros.

Universidade Federal
Aproveitando a audiência no MEC, o prefeito de Penápolis João Luis e os prefeitos das cidades de Araçatuba e Andradina e o ex-prefeito de São Carlos e ex-reitor da Ufscar (Universidade de São Carlos), Nilton Lima, discutiram com o ministro Haddad sobre o desejo de implantação na região de um campus da Universidade Federal.
O ministro Fernando Haddad explicou que será difícil um plano de expansão das universidades no estado de São Paulo, sendo que o estado já oferece cursos na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) e USP (Universidade de São Paulo). “Porém o ministro não descartou a extensão de cursos ministrados em Penápolis, principalmente da Ufscar”, adiantou o prefeito João Luis.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade