Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/03/2013

PAULISTÃO/SÉRIE A-1: Jogo no Tenentão terá forte esquema de segurança

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Participaram da reunião, representantes da Prefeitura e da diretoria do Penapolense

DA REPORTAGEM

 

Uma reunião foi realizada na manhã de ontem, 01, na sede da Companhia da Polícia Militar de Penápolis para tratar do esquema de segurança que será montado para receber os torcedores que irão amanhã ao estádio municipal Tenente Carriço para acompanhar a partida entre Penapolense e São Paulo. Estiveram presentes representantes da Prefeitura, do Penapolense, e Polícia Militar. O objetivo é que a torcida seja bem recebida e que não haja tumultos durante a partida, pois são esperadas cerca de 10 mil pessoas para acompanhar o jogo. A polícia fará um trabalho nas proximidades do estádio garantindo a segurança do torcedor. Um dos diversos assuntos discutidos foi sobre os objetos que serão aceitos na entrada do torcedor, pois alguns podem de alguma forma, causar ferimentos nas pessoas que estiverem no local. O capitão da Força Tática de Araçatuba, Luiz Araújo, explicou que garrafas d’água, mastros de bandeiras, capacetes e rádios de grande porte serão barrados. "No caso dos rádios, serão permitidos apenas aqueles ‘de bolso’, e que não haja pilhas avulsas com o proprietário", esclareceu. Ele ressaltou que a venda de bebidas alcoólicas será proibida em um raio de até 200 metros dos portões de acesso, e dentro do estádio não será permitida a consumação. "Quanto à invasão de campo, qualquer pessoa que cometer este ato responderá por crime previsto em lei", lembrou.

 

Regras para as torcidas

Participarão da operação de segurança aos torcedores mais de 100 policiais de Penápolis, Birigui e Araçatuba, sendo empregado também os trabalhos do Canil da PM e da Força Tática. Os policiais realizarão uma vistoria no estádio antes da abertura dos portões, que ocorrerá por volta das 16h30. A recomendação é que os torcedores cheguem com bastante antecedência, evitando tumultos e longas filas para entrar ao estádio. Outra regra bastante importante e que deverá ser seguida pelos torcedores é quanto à permanência no estádio com camisetas e shorts de outros times que não o Penapolense ou São Paulo. O capitão Araújo esclareceu que não será permitida a entrada de pessoas vestindo camisas de outros clubes, como Corinthians, Palmeiras e Santos. O torcedor que for ao estádio com a camisa do seu time – CAP ou São Paulo - terá que sentar com sua respectiva torcida, não havendo a mistura de torcedores adversários nas arquibancadas. "Aqueles que forem sem qualquer tipo de uniforme poderá escolher a torcida com qual quer sentar, assim evitamos que torcedores do Penapolense se misturem com os do São Paulo e que desta forma haja qualquer tipo de confusão", ressaltou. Com relação às torcidas organizadas, estas terão lugares específicos para ocuparem nas arquibancadas, a Torcida Jovem do Penapolense ocupará o setor 3, enquanto a do São Paulo ficará com o setor 6. Os torcedores serão revistados ao entrar nos portões do estádio, e o patrulhamento também será reforçado, sendo colocados policiais em cada setor de arquibancadas, e outros farão à segurança de jogadores e arbitragem.

 

Interdição

A Polícia Militar determinou a interdição completa da rua Anchieta, entre a Alarico Paula Ribeiro e Santa Casa; Alarico Paula, entre a rua Anchieta e XV de Novembro; e a avenida do Estádio, entre a XV de Novembro e a Ramalho Franco. Nestes trechos não será permitido o estacionamento de veículos, estando sujeito a multas quem desrespeitar as placas de sinalização. As ruas serão interditadas a partir das 15h00 e pede-se para possíveis torcedores que forem antes deste horário para que não deixem os veículos nas vias que serão interditadas. Ao término do jogo, os torcedores do CAP serão proibidos de subir a rua Anchieta, evitando o encontro com os torcedores adversários. É importante destacar que qualquer ocorrência envolvendo membros das torcidas organizadas de ambas as equipes estarão sujeitas a punições através de ofícios da Polícia Militar para a Federação Paulista, podendo ser proibidas de irem a jogos do time. "Estamos tomando todas estas medidas para garantir a segurança dos torcedores, por isso pedimos que as pessoas que vão ao estádio com o objetivo de se divertir e torcer pelo time, evitando qualquer confusão e contratempos, mas qualquer problema que venha a ocorrer os nossos policiais estarão de prontidão para agir da forma que for necessário", finalizou Araújo. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade