Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2016

Passeata alerta para abuso e exploração infantil amanhã

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A passeata contará com a apresentação do coral formado pelos educandos da Vila da Infância

Como parte do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Penápolis, junto com a Associação Vila da Infância (AVI), realizam uma Passeata Cultural amanhã, dia 18, a partir das 8h30. O objetivo é alertar a população sobre o assunto. Todos estão convidados.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Tânia Pinheiro, o Dia Nacional propõe uma mobilização entre diversos setores da sociedade para o fortalecimento do combate a violência de crianças e adolescentes.
“O objetivo é repensar nossas atitudes diante do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. É preciso estimular e encorajar as pessoas para que denunciem esses casos e conscientizar as crianças e adolescentes para que possam se prevenir”, afirma a secretária.

Passeata
A Passeata Cultura terá início às 8h30, com concentração na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.  No trajeto, percorrerá as ruas centrais da cidade até o Pátio da Igreja Matriz. A passeata está aberta ao público e contará com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares. No local, a Vila da Infância fará apresentações artísticas com os alunos da entidade.
A coordenadora pedagógica da Vila da Infância, Renata Alves Mendonça, explica que os educandos prepararam atividades especialmente para a passeata. “Teremos a apresentação do nosso Coral e uma encenação que alerta para a violência e abuso de crianças e adolescente”, explica.

Data
A escolha dessa data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Sanches, então com oito anos. A menina foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família do Espírito Santo. Até hoje, esse caso causa indignação e revolta.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes busca manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes.
Se você suspeitar ou conhecer alguma criança que sofra violência, não se omita, denuncie ao Disque Direitos Humanos – número 100 ou ao Conselho Tutelar pelo telefone 3652.7862. Em caso de emergência, o número é 190.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade