Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/04/2008

Parque Industrial: asfalto agrada empresários

Detalhes Notícia

O início das obras de pavimentação asfáltica do Parque Industrial de Penápolis agradou os empresários que têm suas empresas instaladas no local e que aguardavam a melhoria há vários anos. Ontem pela manhã o prefeito João Luis dos Santos visitou as obras no Parque Industrial e conversou com alguns empresários que serão beneficiados com a pavimentação asfática da rua Dib Jorge e em trechos das ruas Francisco Colnaghi e Irmãos Crisóstomo. O secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia e os vereadores José Santino e Roberto Calez acompanharam o prefeito. A Secretaria de Obras e Serviços já realizou a preparação da base para a aplicação da capa asfáltica. Nessa primeira etapa da obra, foram construídos 1.910,53 metros de guias e sarjetas e vão ser pavimentados mais de 14 mil metros quadrados de ruas. Cerca de R$ 60 mil já foram investidos pela Prefeitura na compra de materiais necessários para a obra. “É uma reivindicação antiga dos empresários que estão instalados no Parque Industrial e que a administração municipal se empenhou para conseguir realizar”, destacou o prefeito João Luis.

Melhoria
O proprietário da indústria de bolas instalada no Parque Industrial, Emerson Miam, disse estar contente com o desenrolar da situação, pois os empresários sempre solicitaram o asfalto e nada era feito. “Minha indústria está aqui há 10 anos e sempre me senti desfavorecido pelo local, pois não existia asfalto, o que dificultava o comércio do meu produto. Agora, com a execução do asfalto, certamente trará melhorias para as empresas na questão de segurança, qualidade do produto e até mesmo o acesso a elas”, analisou Emerson Miam. O empresário ainda comentou que com o asfalto, o local será mais atrativo para outras indústrias que queiram se instalar em Penápolis, gerando mais empregos e aumentando a renda salarial dos funcionários.

Parceria
A obra é resultado de parceria entre a Prefeitura de Penápolis e os empresários do Parque Industrial. Foi feito um levantamento do custo para a execução do asfalto e o total foi rateado entre as empresas, com pagamento parcelado. A Prefeitura entra com a mão-de-obra e maquinário, barateando o custo final. “Conversamos com todos os empresários do Parque Industrial para propor a parceria. Felizmente uma grande parte concordou e muitos estão contribuindo, possibilitando a realização dessa obra importante que era aguardada há vários anos por toda a população”, disse Chiquinho. O secretário ainda informou que há previsão de asfaltamento, numa segunda etapa, da Rua Antonio Rodrigues Boucinha e trecho da Rua Serafim Bogo, mas que para essa obra a prefeitura ainda aguarda a liberação de recursos dos governos estadual e federal. Secom – PMP

Foto: O prefeito João Luis e o secretário Chiquinho (centro), ladeados dos vereadores José Santino e Roberto Calez

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade