Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/06/2010

Pais tem compromisso com a vacinação infantil hoje

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis está lembrando a todos os pais e responsáveis do compromisso que tem hoje, 12, de levar os seus filhos menores de cinco anos aos postos de vacinação para tomar a gotinha contra a paralisia infantil. A 1ª etapa da vacinação acontece hoje em todo o país no horário das 08h às 17h. Além da vacina contra a paralisia, aquelas crianças que estiverem com o calendário vacinal em atraso, deverão receber a atualização. Para tanto é importante levar a carteirinha de vacinação. A coordenação da campanha, a cargo da Vigilância Epidemiológica, tem como meta vacinar 3.634 crianças menores de cinco anos. Para tanto, onze postos de vacinação estarão em funcionamento neste dia. Para atender a zona rural três equipes vão percorrer as escolas e igrejas mantendo os mesmos itinerários das campanhas anteriores.  Ao todo, no município, estarão envolvidos na vacinação mais de 100 funcionários da prefeitura.
“Queremos atingir o percentual máximo nesta fase da vacinação, garantindo qualidade de vida para nossas crianças, uma vez que, estando imunizadas, ficam livres de contrair qualquer doença” – disse o enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira Almeida. A vacina da poliomielite é aplicada em gotinhas na boca, indiscriminadamente, mesmo que as crianças já tenham sido vacinadas nos anos anteriores e que estiverem com gripe, tosse, alergias ou diarréia. A vacinação ocorrerá nos seguintes postos: Macros de Saúde I (Mutirão), II (Centro) e III (Santa Terezinha); Postinhos de Saúde do Jardim Pevi, Jardim Tropical, Jardim Del Rey, da Vila Tóquio, da Cidade Jardim, do Jardim Planalto e do Residencial Silvia Covas. A guarita da Polícia Rodoviária, na rodovia Marechal Rondon, também será posto de vacinação, além de uma barraca montada no centro da cidade, em frente ao Santuário São Francisco de Assis. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade