Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/10/2008

Padroeira: Procissão e Santo Terço marcam as comemorações

A tradicional procissão, que sairá às 18h de domingo do Santuário São Francisco de Assis em direção a Igreja Nossa Senhora Aparecida e o Santo Terço Mariano marcarão, para os católicos, as comemorações do Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O Santo Terço, conforme destacou o pároco, frei Cícero Araújo da Silva, está marcado para ocorrer às 12h do mesmo dia na Igreja Nossa Senhora Aparecida. Após a procissão haverá uma missa campal no local de chegada. Apesar do ponto alto da comemoração ser domingo, a partir de hoje terá início o tríduo de Nossa Senhora Aparecida. Às 20h, na igreja que leva o nome da padroeira, haverá o terço meditado conduzido pelas comunidades Nossa Senhora de Fátima, São José e Bom Jesus. Amanhã, no mesmo horário, evento idêntico, com as comunidades São João, Santa Rita, Nossa Senhora dos Anjos e São Sebastião. No sábado, às 20h, missa da comunidade Nossa Senhora de Aparecida com todos os grupos de orações.

Domingo
Logo ao amanhecer está prevista a carreata com saída às 05h50 do carro andor da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Após percorrer várias comunidades, o retorno está marcado para às 12h no mesmo local de partida. Às 09h, antecedendo ao Santo Terço Mariano, haverá missa com as crianças de todas as comunidades. Em relação à parte festiva, sexta-feira, às 20h, no salão de festas da citada igreja haverá um show de prêmios. No sábado à noite, quermesse com venda de bebidas e assados e domingo, a partir das 12h, almoço (com arroz grátis) e venda de assados. Os interessados devem levar pratos e talheres. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade