Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/11/2011

Padrinhos doarão presentes para as crianças do Lactário

Rafael Machi
Detalhes Notícia
As voluntárias Neuza Costa e Cristina Delboni falam sobre a confecção dos cartões e dos padrinhos que doam presentes para as crianças do Lactário

DA REPORTAGEM

Este ano novamente a Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro, irá proporcionar um pouco mais de alegria no Natal de diversas crianças que são atendidas pela entidade. Mais uma vez, os “padrinhos” voluntários contemplarão as 64 crianças com presentes. Segundo a voluntária Maria Cristina Delboni Zaneti, este trabalho, que é realizado há mais de 20 anos, conta com padrinhos fixos que fazem questão de participar anualmente. Muitos deles que conhecem as dificuldades que algumas famílias das crianças passam, enviam além do brinquedo, roupas e calçados. “Graças a eles atingimos 100% em nossa campanha, assim todas as crianças serão presenteadas”, comentou. Muitos destes colaboradores residem em outras cidades, mas enviam os presentes. “Temos muitos padrinhos que moravam em Penápolis e mudaram, porém continuam nos ajudando”, enfatizou. Todos os anos os “padrinhos” recebem via correios ou pessoalmente um cartão produzido manualmente pela equipe da entidade em parceria com a professora de Artes Neuza Costa. “Fazer parte desta campanha e presenciar os resultados obtidos com a arrecadação dos presentes é muito gratificante e supera qualquer custo dos serviços”, revelou a professora. A professora trabalhou durante um ano na confecção dos cartões, que são representados por caixinhas de presente, contendo no interior uma mensagem e uma vela – que simboliza a chama da vida –  confeccionada pela voluntária Oraides da Mota. Os presentes serão entregues próximo ao Natal com uma  grande festa e a participação de um Papai Noel voluntário.  “Estamos muito felizes com tudo isso. Temos certeza que este esforço fará com que muitas crianças tenham um Natal ainda melhor, o que nos deixa muito emocionada”, finalizou Cristina. O Lactário atende crianças com idade máxima de três anos, filhas de mães trabalhadoras atuantes no comércio, indústria, lavoura e principalmente como empregadas domésticas. Atendidas em sistema de creche, elas que ficam na unidade das 7h00 às 17h00, recebem além de amor e carinho todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo oferecidos café da manhã, almoço, lanche e jantar. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade