Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/06/2010

Orçamento Participativo: Prefeito explica implantação da Guarda Comunitária Municipal

O prefeito João Luís dos Santos comentou sobre a importância da implantação da Guarda Comunitária Municipal durante reunião do Orçamento Participativo no  Jardim Alphaville, na última terça-feira, 8. O prefeito foi bastante questionado sobre o assunto durante a conversa com moradores. Ao explicar o projeto – apresentado oficialmente durante audiência pública na Câmara – o prefeito informou que a efetivação da Guarda dependerá, primeiro, da aprovação do projeto que institui a Contribuição de Iluminação Pública (CIP). “Outros municípios já cobram por esse serviço. Com isso ocorrendo também em Penápolis, vamos  economizar cerca de R$ 130 mil reais pagos à CPFL, que serão destinados à implantação da Guarda”, disse. Ao ser questionado sobre a abrangência dos serviços, João Luís disse que todos os bairros serão atendidos e a Guarda auxiliará a Polícia Militar na ação preventiva contra possíveis crimes ao patrimônio público. “Num primeiro momento, com os recursos arrecadados, vamos melhorar a iluminação pública; depois compraremos viaturas, equipamentos e, em seguida, faremos as contratações dos profissionais”, explicou.  Também está no projeto a instalação de câmeras em pontos estratégicos que serão monitoradas numa central da Polícia Militar. “Não vamos resolver todos os problemas da segurança, mas com todos esses itens atuando em conjunto, com certeza, vamos inibir a ação de marginais em toda a cidade”, finalizou. O vice prefeito Ricardo Castilho falou das dificuldades encontradas pela administração municipal em atender todas as revindicações, mas ressaltou que o prefeito já atendeu a maioria apresentada no ano anterior. “O mais importante é vocês estarem aqui para conversar com o prefeito. Isso demonstra que estamos interessados em ouvir suas reivindicações e conhecer os seus problemas”, destacou Castilho, ao informar que muitos pedidos são atendidos no mesmo ano em que são reivindicados.

Pedidos
Entre os pedidos estavam a limpeza de galerias pluviais, cobertura no ponto de ônibus e melhorias na iluminação pública e  na área que dá acesso a marginal Maria Chica, atrás da Campezina.  Neste último item, a administração informou que está regularizando a área para implantação de uma ciclovia e espaços para caminhadas. Sobre a abertura da rua, conforme pedido dos moradores, a área não permite tão investimento. Estavam também na reunião alguns assessores, vereadores e membros da comunidade, interessados em debater e discutir os problemas que evolvem aquela região da cidade. A próxima reunião do Orçamento Participativo acontece hoje, quinta-feira, às 20h na EMEI Vila Aparecida, na Rua Elesbon, atrás da Igreja de Nossa Senhora Aparecida. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade