Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/06/2011

Orçamento participativo hoje no Bairro Araponga

A Prefeitura Municipal de Penápolis informa a comunidade do Bairro Araponga que neste Sábado, 04, acontece mais uma edição do projeto Orçamento Participativo. Após a missa na igreja, prevista para às 20h, a Administração do prefeito João Luís, através dos secretários municipais,  conversará com a população penapolense para discutir as prioridades de investimento para 2012 e segundo semestre desse ano.
O Orçamento Participativo é um espaço onde os moradores reunidos em plenárias decidem as prioridades para o orçamento municipal. A cidade e a Zona Rural foram divididas em setores e os moradores se reúnem para debater e decidir as prioridades de investimento para a região. Como vem ocorrendo nas reuniões urbanas, nas rurais também serão eleitos os conselheiros que acompanham o trabalho da Prefeitura.

Alphaville
Na última quinta-feira, 02, no Jardim Alphaville, a Administração municipal ouviu a comunidade em mais uma etapa de reuniões, quando foram apresentadas sugestões para melhorar a iluminação de algumas ruas e a instalação de uma quadra de areia ao lado da horta comunitária, para evitar que os próprios moradores joguem lixo no local.
As dificuldades encontradas na área de saúde e discutidas na reunião foram encaminhadas diretamente aos integrantes da Avape, responsáveis pelo Programa Saúde da Família, que farão um acompanhamento mais detalhado da situação. Entre as reivindicações estavam agilidade na avaliação e entrega de exames complementares, no agendamento de consultas e marcação de exames. Os pedidos foram constados em ata e deverão ser encaminhados aos responsáveis pelos setores envolvidos e posterior solução.
Com as reuniões do Orçamento Participativo, a população poderá ter contato direto com o prefeito João Luís dos Santos e demais membros da administração com o direito de participar das decisões do poder público no que diz respeito aos investimentos que eles mesmos precisam. 

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade