Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/07/2013

Orçamento Participativo: Comunidade do Paraguai pede melhorias em estrada e ponte

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio de Oliveira conversa com a comunidade do bairro Paraguai durante reunião do Orçamento Participativo

A Prefeitura de Penápolis realizou no último domingo, 14, mais uma reunião do Orçamento Participativo na zona rural, no bairro Paraguai. O prefeito Célio de Oliveira e demais membros da equipe de governo conversaram com aproximadamente 40 pessoas da comunidade que estiveram presentes no encontro que aconteceu na igreja do bairro.

Dentre as reivindicações feitas pela comunidade do bairro Paraguai, a maioria foi com relação à estrada. Os moradores apontaram problemas na estrada próximo à nascente do rio, em um trecho de 200 metros. O secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, explicou os procedimentos que precisam ser feitos, incluindo instalação de tubos; entretanto os moradores pediram também uma medida emergencial com a colocação de pedregulho na estrada.

Além disso, a comunidade do bairro solicitou a pavimentação em frente à igreja do bairro, cerca de 500 metros, pois é um trecho bastante utilizado pelos moradores. O prefeito Célio de Oliveira explicou que a pavimentação da estrada depende de autorização e recursos do Governo Estadual, e portanto, vai fazer o pedido ao órgão competente. Outro pedido foi com relação à ponte que precisa ser consertada e fica na divisa de município de com Alto Alegre. O prefeito Célio buscará uma parceria com a Prefeitura de Alto Alegre para a recuperação da ponte.

Os moradores do Paraguai também pediram para constar no calendário cultural da cidade as quermesses dos bairros rurais; e ainda convidaram toda a comunidade para prestigiar a quermesse do Paraguai que acontecerá dias 07 e 08 de setembro. 

Confira as próximas reuniões:

Dia 18/07/13 – Lajeadinho – às 19h – igreja do bairro

Dia 19/07/13 – Santa Cândida – às 19h – igreja do bairro

Dia 23/07/13 – Cruzeiro/ Comunidade Sala - antes da missa às 19h – igreja do bairro

Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade