Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/04/2017

Obras: Reparo é feito em linha de tubos no bairro rural Bonito

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O secretário de Obras, José Antonio, explica o serviço necessário no local a Bertolini

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início aos trabalhos de reparo em uma linha de tubos de concreto localizada numa das estradas de acesso ao bairro rural Bonito.
Na terça-feira (25), o prefeito Rubens Bertolini, esteve no local, acompanhado pelo secretário municipal de Obras, José Antônio de Oliveira. 
Na oportunidade, o prefeito Rubens Bertolini ressaltou que a prioridade em sua gestão é atender toda a população. “Esse caso me sensibilizou e muito. São produtores rurais que estavam praticamente impossibilitados de escoarem suas produções, há três anos. Nossa prioridade é e sempre será atender os cidadãos da melhor maneira possível”, afirmou o prefeito.
De acordo o secretário de Obras, a referida linha de tubos apresentava problemas há três anos e meio, e inviabilizava a utilização da estrada pelos moradores e proprietários rurais da região.
“Há muito tempo que os agricultores daquela região pediam para que fosse feito o conserto da linha de tubos, mas somente agora é que a solicitação está sendo atendida. Acredito que se a chuva não atrapalhar nós conseguiremos concluir esses reparos até a próxima sexta-feira”, afirmou José Antonio.
Ainda conforme o titular da pasta, a tubulação por onde escoa o riacho foi deslocada de lugar pelas águas das chuvas em 2014. “Para solucionar o problema de travessia, é preciso apenas que seja feita a movimentação dos tubos de concretos com uma máquina própria para poder aterrar e permitir que haja a passagem de veículos”, explicou o secretário de Obras. Ele disse ainda, que ao ser informado do fato se empenhou para resolver o problema e convidou o prefeito para ver de perto a situação dos moradores do local. “Agradecemos o apoio do Daep que colaborou nos emprestando uma máquina específica para auxiliar no conserto. Felizmente o trabalho já está quase concluído e em breve vamos liberar o tráfego naquele trecho”, destacou.
Durante a visita no local, prefeito e secretário conferiram o que precisa ser feito e também conversaram com moradores, como por exemplo, o agricultor Maurílio Bogo.
“Há bastante tempo aguardamos pela reconstrução dessa passagem, que devido às fortes chuvas, moveu o cano de tubulação e destruiu o caminho. A nossa propriedade ficou praticamente isolada. São três anos que estamos lutando para que o conserto fosse feito. Tivemos muita perda nesse período, como o leite que azedava porque não conseguíamos fazer a entrega. Em dias de chuvas a situação era bem crítica. Teve dias que cheguei a chorar e quis desistir de tudo”, declarou Bogo.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade