Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/04/2019

Obras: Reformas na praça João Casella estão sendo finalizadas

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Reforma era antiga reivindicação dos moradores do bairro, especialmente da comunidade católica que frequenta a Igreja Sagrada Família

Na semana passada a Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Penápolis efetuou novos serviços para finalização dos trabalhos de reforma e revitalização da Praça João Casella, em frente à Igreja Sagrada Família, no bairro Jardim Eldorado. O investimento é da ordem de R$ 160 mil provenientes da Secretaria de Estado da Habitação.
Os trabalhos haviam sido iniciados no final do ano passado, e foram feitos em duas etapas, sendo a primeira por uma empresa terceirizada, e a segunda etapa, efetuada pela própria prefeitura.
Na primeira fase, os serviços foram realizados pela empreiteira ESN Prestação de Serviços Guararapes Ltda EPP, vencedora do processo licitatório. Desta forma foram realizadas obras de construção do novo calçamento com pedras tipo mosaico português, construção de rampas de acessibilidade e nova iluminação.
Para a construção da nova calçada foi preciso retirar as guias que existiam no local, sendo posteriormente implantadas novas guias e sarjetas.
Com relação ao sistema de iluminação, a praça João Casella conta agora com a instalação de 6 postes de ferro galvanizado de 8 metros cada, sendo que cada um conta com 4 luminárias e lâmpadas de 250W. 
Outros 10 postes de ferro galvanizado de 3 metros cada, também foram instalados ao redor da praça do Jardim Eldorado.
Já na segunda etapa a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, realizou o calçamento do pátio da igreja e pavimentou o espaço, assim como asfaltou também a nova área reservada para estacionamento de veículos em 45 graus, que ficou mais ampla.
A praça recebeu pintura e recuperação de bancos já existentes e a instalação de outros. Nas próximas semanas a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente fará o trabalho de jardinagem naquele espaço, dando os toques finais no visual.
A reforma e revitalização da praça era uma antiga reivindicação dos moradores do bairro, especialmente da comunidade católica que frequenta a Igreja Sagrada Família. Os recursos estaduais conquistados pela administração para as obras de melhoria na praça foram intermediados pelo vereador Nardão Sacomani, com uma contrapartida da Prefeitura de Penápolis.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade