Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/12/2015

Obras do artista Maurilio Galoppi são doadas à Secretaria de Cultura

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Artista plástico Maurílio Galoppi (acima), Dra. Laura Modena (abaixo) e as duas peças entalhadas em madeira

A Secretaria Municipal de Cultura recebeu a doação de duas peças entalhadas em madeira do saudoso artista plástico penapolense, Maurilio Galoppi. As peças eram do acervo pessoal da penapolense Laura Silvia Gonçalves Modena, que gentilmente fez a doação das peças para a Secretaria Municipal de Cultura. 
Atualmente a Dra. Laura Modena reside em Belo Horizonte, Minas Gerais; ela conta que as peças do artista plástico Maurilio Galoppi foram adquiridas em exposição realizada na antiga Galeria Itaú Cultural. 
O secretário municipal de Cultura, Luiz Carlos Colevati, acredita na importância das doações feitas pela comunidade, que são de extrema relevância para o cenário cultural da cidade. De acordo com ele, as peças entalhadas ficarão expostas à visitação no Museu do Folclore de Penápolis e também na sede Secretaria de Cultura.

Artista 
O saudoso penapolense Maurílio Galoppi era um artista plástico de grande talento, reconhecido por suas obras de entalhe e escultura em madeira. Ele faleceu em maio de 2014, enquanto exercia a função de secretário municipal de Cultura. 
Maurilio sempre teve efetiva participação no executivo municipal, tendo ficado também à frente de diversas pastas do governo em outras gestões municipais.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade