Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/08/2017

Obras de ampliação do Cmei Planalto serão inauguradas dia 26

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Foram investidos na unidade cerca de R$ 400 mil, com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação

No próximo sábado, dia 26 de agosto, a Prefeitura de Penápolis vai inaugurar a grande obra de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Integrada – Cmei Planalto, também conhecido como “barracão comunitário”. O espaço passou por uma grande reestruturação, ganhando novas salas e outras melhorias. A cerimônia de inauguração será a partir das 10h, e toda comunidade está convidada a participar.
O trabalho realizado na unidade vem para melhorar as condições de atendimento, dando mais conforto e comodidade às crianças atendidas. 
Entre outras ações foi efetuada a troca total do telhado do Cmei Planalto; o novo telhado foi feito em estrutura metálica, substituindo o madeiramento antigo, e garantindo segurança aos alunos e professores. O prédio também recebeu forro de PVC.
Houve ainda a construção de mais uma sala para aula de artes, a construção de um depósito para materiais, construção de muro ao fundo da unidade, troca do alambrado, construção de uma nova casa de zeladoria (a casa de zelador que já existia foi transformada em vestiário e banheiros da área de lazer das piscinas). A quadra poliesportiva também recebeu melhorias com troca de iluminação e pintura. 
Essa é a primeira grande obra de ampliação das instalações do Cmei Planalto; em 2013 a unidade passou por reforma geral das piscinas. Também houve aquisições de toldos, cortinas e alguns utensílios necessários para o funcionamento. 
Foram investidos na unidade cerca de R$ 400 mil, com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação. A Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) foi responsável pela execução das obras. 
O Cmei Planalto atende crianças da comunidade na faixa dos 06 aos 11 anos, que freqüentam de 1º ao 5º ano da rede pública municipal, em horário oposto ao da escola regular. Ele está inserido em uma região de grande crescimento populacional, com a implantação dos Residenciais São Francisco, Gimenes, Benone Soares de Queiroz e o Marco Guerrero. Assim, a Secretaria de Educação tem investido em reformas e ampliações de unidades, pois é uma das alternativas para atendimento da demanda em tempos de crise.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade