Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/02/2009

Obra: Câmara aprova convênio para desassoreamento

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira por unanimidade autorização para o município realizar o desassoreamento de 754 metros de extensão do Córrego Santa Leonor, através de parceria do Daep com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). A discussão do convênio teve destaques para a importância do serviço e manifestos de preocupação de que o Córrego Santa Leonor volte a ser prejudicado pelo escoamento de terra em enxurradas. O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luís (PSDB), alertou que a prefeitura deve adotar medidas preventivas. “Tem muita terra que desce para o Santa Leonor. É preciso evitar isso. Que medidas preventivas a administração municipal vai adotar para que o córrego não fique assoreado novamente?”. Outro ponto questionado pelo vereador foi a falta de informação de quanto será gasto para o desassoreamento do Córrego Santa Leonor. A necessidade de proteção do mesmo córrego foi reforçada pelo vereador Nardão Sacomani (DEM). “O volume de enxurrada que desce para o Santa Leonor é muito grande”. O vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT), também citou que o Córrego Santa Leonor tem situação de vulnerabilidade para assoreamento pelas áreas de terra na sua região e disse que problema de grande volume aconteceu com o acúmulo de dezenas de caminhões de terra movimentada em serviços do DER no acostamento da estrada Arnaldo Covolan.  O vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), aproveitou a discussão do projeto para defender a revitalização da marginal do Córrego Santa Leonor. O democrata pediu que a administração execute uma melhor arborização e fiscalização para que cachorros não entrem no córrego. “Que de fato o local seja transformado num cartão postal”, afirmou. O vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho (PV), contou que pediu à prefeitura o recapeamento da pista de atletismo e a construção de sanitários na Marginal Santa Leonor. “E existe solicitação do vereador Zeca Monteiro para que seja colocada uma academia ao ar livre”, discursou Ricardinho Castilho. Ele disse que o desassoreamento dependia de autorização de órgãos ambientais. Zeca Monteiro falou que o serviço de desassoreamento é bastante difícil e que sozinha a administração municipal não conseguiria fazê-lo com estrutura própria. Sobre o tempo para a realização do serviço ele considerou que existe um cronograma bem escolado de atendimento.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), considerou que houve atraso para o início do desassoreamento. Segundo ele, a autorização do DPRN para o serviço foi concedida em setembro do ano passado. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), repercutiu que o desassoreamento facilitará outros cuidados com a Marginal Santa Leonor, como a instalação de uma academia ao ar livre e um novo projeto de paisagismo. Imprensa/Câmara

Foto: Professor Luís cobrou medidas preventivas para que Córrego Santa Leonor não volte a ser assoreado

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade