Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/06/2011

O FINO DE PLIS VOLTA PARA CONTINUAR A FESTA!

Divulgação
Detalhes Notícia

      Eu me lembro com saudade o tempo que passou,
      O tempo passa tão depressa, mas em mim deixou
      Jovens tardes de domingo, tantas alegrias
      Velhos tempos, belos dias...

     
      As frases acima fazem parte da poesia da  linda  música composta por Roberto Carlos, e nos leva ao movimento da jovem guarda nos anos 60 e 70, que tinha o rei e sua turma animando as tardes de domingo em programas na TV Record do Rio de Janeiro. Tudo aconteceu numa das fases culturalmente mais ricas da música popular brasileira e internacional, denominada “Jovem Guarda”. No embalo desde movimento surgiram em todo Brasil as guitarras elétricas e diversas Bandas musicais, influenciadas pelos The Beatles e outras Bandas internacionais.
     
       Em Penápolis, dentre outras, surgiu a Banda “O Fino de Plis”,  carinhosamente denominada “Finão”, tendo como componentes Laércio Ildebrando Peli, José Roberto Candido, José Ângelo Amado, Mauricio Martins do Nascimento e Walter Miranda. Durante quatro anos (1966 a 1969) a Banda, além de Penápolis, se apresentou em diversas cidades da região Noroeste, animando bailes e festas. Como os músicos eram menores de idade, era preciso autorização do Comissário de Menor, na época o senhor José Ortis ou do Toreiro, e até do Juiz para tocar bailes noturnos. Se apresentaram em diversas cidades da região, destacando Birigui, Promissão, Lins, Glicério, Araçatuba e outras menores.
 
      A Banda se popularizou com participações no programa de auditório promovido pela Rádio Difusora de Penápolis, que acontecia nas tardes de domingo, após a matinê no Cine São Joaquim. O programa era apresentado pelo locutor Lourival Ferreira Mendes, carinhosamente conhecido como Pituca e lotava o Auditório da Rádio Difusora na Rua Anchieta. Três componentes da Banda residem há mais de 30 anos fora de Penápolis. Laércio em Osasco, Walter em Araraquara e José Ângelo em Brasília.

      No próximo dia 11 de junho, véspera dos dias dos namoramos e após 42 anos, o “Finão” voltará ao palco para animar o Jantar Dançante que será promovido pela APAE com início as 20h00hs. Na oportunidade executará  repertório com músicas de qualidade, sucessos nos anos 50 a 70, com Bandas, Orquestras, cantores e cantoras tais como Frank Sinatra, Louis Armstrong, John Mathis, Ray Conniff, Roberto e Erasmo Carlos, Cely Campelo, Leno e Lillian, Renato e Seus Blue Caps, Os Incríveis e outros.  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade