Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/07/2012

Nutricionista participa de evento sobre Alimentação Escolar

Com o objetivo de melhorar o atendimento oferecido aos alunos da rede municipal de ensino e capacitar os profissionais da área, a Secretaria de Educação tem promovido diversas formações para seus profissionais. O serviço de Merenda Escolar também tem recebido atenção da secretaria, devido à preocupação com a alimentação de qualidade.
No mês passado, a nutricionista da Cozinha Piloto, Larissa Avansi Marques, participou da “Oficina sobre Alimentação Escolar – a atuação do nutricionista faz a diferença?”, realizada na cidade de Bauru, promovida pelo CRN (Conselho Regional de Nutricionistas). O evento contou com a participação de nutricionistas de toda a região que atuam junto às prefeituras e também de escolas particulares.
O objetivo da oficina foi promover discussões que possibilitaram a reflexão sobre o desenvolvimento das atribuições dos nutricionistas na área de alimentação escolar pública e privada. “Durante o evento, socializamos as dificuldades encontradas no dia a dia, dividindo experiências com outros profissionais da área, o que favoreceu algumas propostas e soluções”, comentou a nutricionista da Secretaria de Educação, Larissa Avansi. A participante da oficina também destacou que o evento discutiu temas importantes como a compra de gênero alimentícios, o gerenciamento do Programa de Aquisição de Alimentos e o treinamento das merendeira e demais profissionais que atuam na alimentação escolar. 
A Oficina sobre Alimentação Escolar também contou com a participação de reconhecidos profissionais da área de Alimentação Escolar, como a Dra. Elaine Monteiro Maielo Occhialini, que fez a abertura do evento; a Dra. Maria Cristina Faber Boog, Mestre e Doutora em saúde pública e que ministrou a palestra “Educação Alimentar e Nutricional” e também a Dra. Jeanice de Azevedo Aguiar, Mestre em nutrição, com larga experiencia na área de alimentação escolar. Todas elas são integrantes do CRN.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade