Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/03/2015

Novo semáforo será instalado nas próximas semanas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O cruzamento entre a avenida Luiz Osório e a rua Brasil é um dos mais movimentados da região central da cidade

Nas próximas semanas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana realizará uma mudança no centro da cidade. No cruzamento entre a avenida Luiz Osório e rua Brasil, será instalado um semáforo que controlará o tráfego de veículos na região central da cidade. A mudança exigirá atenção especial dos motoristas e pedestres. Segundo o secretário de Trânsito, Luiz Carlos Martins Teixeira, neste cruzamento há um intenso fluxo de veículos. “Esse é um dos pontos mais movimentados da cidade e exige uma mudança para a organização do tráfego. O semáforo trará mais segurança aos motoristas e pedestres”, explica. 
Nos próximos dias, serão feitas as sinalizações de solo, como faixa de pedestres com linha de retenção (linha de limite para carros). Também já serão instalados os postes para a sustentação do semáforo. 

Alteração
O semáforo do cruzamento entre a rua Giácomo Paro e avenida Antônio Veronese voltou a funcionar em quatro tempos. Após uma alteração realizada no início de março, o semáforo passou a abrir simultaneamente nos sentidos centro-bairro e bairro-centro. Entretanto os motoristas consideraram a medida prejudicial ocasionando o descontentamento da maioria.
“Em atenção aos vários pedidos por parte da comunidade, e após avaliação técnica de que a decisão não acarretaria prejuízos, a Secretaria julgou procedente retomar o sistema anterior de quatro tempos”, comentou Teixeira.  “Trata-se de uma ação que, não só contenta os motoristas, mas demonstra a sensibilidade do Poder Público no atendimento aos anseios da comunidade. Não há prejuízo ao trânsito local, pois o sistema também garante a segurança dos motoristas e pedestres”, destaca.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade