Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/05/2013

Novo curso de Mecânica Automotiva é oportunidade para jovens de 17 a 22 anos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Inscrições devem ser feitas até dia 06 de junho no Instituto Municipal de Profissões

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, está divulgando à população uma nova oportunidade de profissionalização e colocação no mercado de trabalho: trata-se do curso de Mecânico de Manutenção Automotiva, viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura, Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Usina Revati. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 06 de junho, próxima quinta-feira, gratuitamente.
O referido curso tem duração de um ano, e é destinado a jovens de Penápolis com idade entre 17 e 22 anos com Ensino Fundamental completo.
Após o período de inscrições haverá um processo seletivo, marcado para o dia 09 de junho. Este processo seletivo destina-se à contratação de jovens participantes do curso como aprendizes da Usina Revati, localizada em Brejo Alegre/SP.
Os aprovados no processo seletivo, serão encaminhados diretamente à referida Usina para entrevista e posterior contratação. Sendo assim, a vaga no mercado de trabalho é praticamente certa para quem aproveitar a oportunidade.
Para se inscrever o interessado deve procurar o Instituto Municipal de Profissões de Penápolis, levando RG, CPF, comprovante de residência (talão de água, luz ou telefone) e comprovante de escolaridade.
Durante a realização do curso, que será desenvolvido nas dependências da Usina Revati e do Senai-Birigui, o transporte dos alunos será fornecido pela própria Usina Revati, que inclusive fará um pagamento mensal a cada aprendiz contratado.
De acordo com o prefeito municipal, Célio de Oliveira, esta é mais uma das ações que a atual gestão vem realizando em prol da capacitação da mão de obra, grande bandeira defendida como fator determinante para atrair grande empresas para a cidade.
“Sem mão de obra treinada, empresa nenhuma fica na cidade. É preciso gente com capacitação no mercado, e é por isso que estamos trabalhando para trazer cada vez mais oportunidades aos penapolenses que desejam se profissionalizar e progredir através de um bom emprego” frisou Célio.
Para outras informações o Instituto Municipal de Profissões fica localizado à avenida Antonio Veronese 870 – ao lado da Fassp, e o telefone de contato é o 3652-8822.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade