Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/01/2014

Novas diretorias assumem entidades penapolenses

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Antônio Carlos Rosendo assumiu a nova diretoria da Adefipe

DA REPORTAGEM

 

Duas importantes entidades de Penápolis, a Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis (Adefipe) e a Associação Renascer da Terceira Idade iniciaram 2014 com nova diretoria. Na Adefipe, a eleição ocorreu no dia 20 de dezembro, sendo eleita a chapa "Vem pra Vida", encabeçada por Antonio Carlos Rosendo, A posse oficial da nova diretoria ocorreu na tarde de quinta-feira (02) na sede da entidade. Na oportunidade, Rosendo e demais membros puderam conferir os trabalhos que vinham sendo realizados pela entidade, bem como a lista de associados, equipamento e todos os pertences da associação. "Este primeiro dia é fundamental para conhecermos a fundo todo o trabalho que vinha sendo desenvolvido. O próximo passo será nos organizarmos e colocarmos em prática todas nossas ideias para beneficiarmos ainda mais os associados da Adefipe e também àquelas pessoas que precisarem de nossos serviços", comentou. Em relação à eleição, Rosendo se diz muito feliz pelo voto de confiança dos associados e garantiu que trabalhará com seriedade em prol à entidade.

"A Adefipe é uma associação muito respeitada em Penápolis, por isso temos que trabalhar, para que esta confiança seja mantida para conquistarmos cada vez mais espaço. Um de nossos principais trabalhos à frente da entidade é o de firmar parcerias com instituições que beneficiem os deficientes físicos da cidade, garantindo atendimento de qualidade aos que necessitam e respeito diante da sociedade", ressaltou.

 

Trabalhos

Segundo o presidente Rosendo, um dos primeiros trabalhos será um levantamento junto aos órgãos competentes para saber o número de deficientes físicos em Penápolis e comarca; Intermediar e reivindicar ao serviço social da prefeitura a aquisição de materiais adequados para o uso das pessoas com deficiência. Intervir para que haja transporte adequado, conforme as necessidades de cada pessoa dentro e fora da cidade. Reivindicar o fornecimento de material fisioterápico ou medicinal necessário em uso domiciliar para pessoas sem condições de locomoção. Desenvolver um programa educacional voltado ao respeito às crianças com deficiência a fim de evitar o bulling e também o respeito às leis de trânsito (estacionamento em vagas de veículos de pessoas com deficiência), buscar cursos de capacitação e qualificação para inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, com horário e condições estabelecidas por lei e a busca por aposentadoria dentro das normas vigentes e de acordo com as necessidades de cada pessoa com deficiência. "Queremos ser uma entidade presente junto às pessoas com deficiência física, atuando ao seu favor", finalizou.

 

Terceira Idade

Na Associação Renascer da Terceira Idade de Penápolis, a solenidade de posse da nova diretoria ocorreu na última segunda-feira (30), reunindo membros da diretoria e associados, e contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira (PSD) e a da presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca. A chapa vencedora tem como presidente Natal Bugiga, que já foi presidente do CAP (Clube Atlético Penapolense), e dirigirá a entidade no biênio 2014/2015. Para o presidente eleito, assumir uma entidade como a Associação da Terceira Idade, é uma tarefa de grande responsabilidade. "Aqui comecei minha história e as pessoas que passaram pela entidade deixaram exemplos que devem ser seguidos. Desta forma, os associados podem esperar um trabalho sério e competente, voltado para o bem desta associação", comentou. O prefeito Célio de Oliveira parabenizou Bugiga e ressaltou que a Prefeitura sempre estará à disposição da associação. O presidente acrescentou que dentre os trabalhos a serem feitos está à elaboração de eventos e outros benefícios para os associados. "Desde já, quero agradecer a todos por confiar e me dar esta chance de presidir a associação", concluiu. (Rafael Machi)

 

Confira as diretorias das estidades:

Adefipe:
Presidente:  Antonio Carlos Rosendo
Vice-presidente: Pedro José Mendes Rodrigues
1º Secretário: Nilton da Silva Pardo 
2º Secretário: Ana Maria Romera de Mello
1º Tesoureiro: Anderson Stigliano dos Santos
2º Tesoureiro: Fabrício Polon dos Santos
Diretoria Social: Margarete Ferreira Jacob Maricato
1º Conselheiro  Fiscal: Tiago Idalgo Zanin Juarez
2º Conselheiro Fiscal: Adriana Pereira Fernandes
3º Conselheiro Fiscal: Denise Maria Correa Penteado Zago

Associação Renascer da 3ª Idade:
Presidente: Natal Bugiga
1ª Vice-presidente: Santa Eulália Pipino Jacob
2º Vice: Waldemar Ferreira
1ª Secretária: Catarina Harume Sakamoto
2ª Secretária: Valdemar Manoel da Silva
1º Tesoureiro: Antônio Simão Nunes (Bola)
2º Tesoureiro: José Terezinho Barbosa
Diretor de Esportes: Rosangela Ap. M. dos Santos
Coordenador de Eventos Sociais: Voelice Jarbas de Araújo
Diretora Social: Claudete Pagani

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade