Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/01/2018

Nova van é entregue a Secretaria de Saúde

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Sete novos veículos foram destinados a Secretaria de Saúde; Serviço de Ambulância, Vigilância Epidemiológica e Saúde da Família foram contemplados

Foi entregue, nesta semana, mais uma van para o transporte de pacientes realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Esta o segundo veículo entregue neste mês para o Serviço de Ambulância. Os veículos aguardam a documentação e o seguro para entrarem em operação.
Com capacidade para o transporte de 15 passageiros, a van oferece ar condicionado e bancos reclináveis para mais conforto aos pacientes. Neste veículo foram investidos R$ 155 mil, provenientes de recursos do Ministério da Saúde. Outros quatro veículos serão adquiridos para o Serviço de Ambulância.
O secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, explica que os veículos estarão disponíveis para o transporte após estarem devidamente segurados. “Por trafegarem em longas distâncias, precisamos que os veículos estejam segurados e com a documentação regularizada”, afirmou.
A Central de Ambulância é responsável pelo transporte diário de cerca de 200 pacientes para mais de 15 cidades para consultas e tratamentos de saúde. As viagens são feitas em veículos próprios e por empresas terceirizadas, contratadas por processo licitatório. 
“Por isso, temos um alto desgaste dos veículos. Alguns percorrem diariamente cerca de mil quilômetros. Temos buscado uma renovação da frota, disponibilizando veículos mais confortáveis e mais seguros aos pacientes”, finaliza o secretário.
A Secretaria de Saúde também já recebeu outros veículos para melhoria do serviço prestado em outras áreas, como por exemplo o Programa Estratégia Saúde da Família, com quatro automóveis Chery QQ (recursos de emenda parlamentar), e a Vigilância Epidemiológica, que recebeu um veículo Doblò (através de verba do Governo Federal).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade