Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/11/2007

Nova campanha de arrecadação de sangue será sábado

No próximo sábado dia 17, será realizada em Penápolis uma nova campanha para arrecadação de bolsas de sangue. O ponto de coleta do material será o Centro de Saúde Dr. José Roberto Rossi – Macro II – localizado na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, centro da cidade. A campanha será desenvolvida das 07h00 às 12h00. De acordo com os organizadores da campanha, é indispensável que os doadores apresentem a carteira de identidade.

Todo material arrecadado será destinado ao banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia local, que também abastece os hospitais de cidades vizinhas como Avanhandava, Barbosa e Alto Alegre. A coordenação da campanha, a cargo da Santa Casa e do Hemocentro de Fernandópolis, faz um apelo à toda comunidade para colaborar com a iniciativa, já que no próximo mês de dezembro muitas pessoas entram em período de férias e viajam bastante, o que acaba acarretando mais acidentes nas estradas e maior consumo dos estoques do Banco de Sangue.

O Banco de Sangue local possui um cadastro de doadores, que inclusive já têm carteirinha, mas é preciso que mais pessoas participem desta ação. Os doadores já cadastrados pelo banco de sangue receberam correspondência da unidade visando a colaboração em mais uma etapa do trabalho. “Esperamos contar com a sensibilidade da população, afinal doar sangue não faz nenhum mal ao doador e ainda ajuda a salvar a quem precisa”, lembrou a funcionária da unidade, Celina Meireles.

 

Quem doa

Homens e mulheres podem fazer a doação. O limite de idade é entre 16 e 60 anos e a recomendação é para que se tenha peso corporal a partir de 60 quilos e não esteja fazendo uso de medicamentos. Quem já teve ou tem hepatite, hanseníase, chagas, diabetes, aids ou qualquer outra doença sexualmente transmissível não pode doar sangue. Todo o trabalho de triagem do público, retirada de sangue, análise e distribuição do mesmo será feito pelo Hemocentro, que é o órgão designado pela secretaria de saúde do Estado para efetuar as campanhas na região. A equipe é capacitada para a função, e a população pode ficar tranqüila quanto à segurança, tendo em vista que a doação não causa prejuízos à saúde e o material utilizado é totalmente descartável. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade