Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/05/2019

Necrópole Santa Cruz: Obras realiza reparos em cemitério

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os reparos foram realizados no piso localizado entre os túmulos

Nas últimas semanas, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis tem efetuado diversos reparos na Necrópole Santa Cruz. O local apresenta piso bastante deteriorado, o que prejudica a circulação de pessoas durante a visitação aos seus entes. 
Nesta primeira etapa de reparos, as equipes trabalham na concretagem dos espaços localizados entre os túmulos. Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, a conservação do cemitério é alvo de reclamação dos moradores e a Prefeitura tem buscados meios e parcerias para melhorar o aspecto do local. “Uma das soluções foi concretar este espaço, impedindo o crescimento de mato, além de facilitar a passagem dos visitantes. Em alguns locais, o pavimento estava bastante deteriorado ou até mesmo inexistente. Como o cemitério é bastante amplo, não temos prazo para concluir os trabalhos”, afirma.
O chefe de infraestrutura urbana, César Rodrigues Borges, acrescentou que a Prefeitura busca manter o espaço limpo e capinado, porém o período favorece o crescimento de mato. “Enfrentamos dificuldades na limpeza e capinação do espaço, pois a aplicação de herbicida, conhecido como mata mato, é proibida no município, além do seu custo ser bastante alto”, explicou Borges. “Com isso, o município optou pela concretagem o que deixará o aspecto visual mais favorável para que os familiares visitem seus entes queridos. Nesta primeira etapa, as obras foram realizadas na área mais próxima à entrada do cemitério, mas o serviço se estenderá por todo espaço”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade