Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/12/2008

Necessidade: Câmara Municipal cobra sinalização de trechos recapeados

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis formalizou nesta semana requerimento à administração municipal com cobrança sobre a falta de sinalização de trechos recapeados na cidade. O documento foi apresentado pelo vereador José Raphael Caputo, o Carioca (DEM). Ele diz que o trabalho de sinalização deve ser feito com urgência, já que os riscos de acidentes em Penápolis  aumentarão  por causa de visitantes para a passagem de natal, os quais significativa parte não conhece bem as paradas obrigatórias na cidade. Entre os pontos mais críticos e de grande índice de acidentes, sem sinalização de solo, estão os cruzamentos da Avenida Rui Barbosa com a Rua Irmãos C. de Oliveira e Ramalho Franco. Carioca questiona se a administração municipal tem tintas e pessoal suficientes para a realização de trânsito, além da qualidade do material utilizado. “A sinalização de trânsito em Penápolis continua deficiente e inadequada. Além do rápido enfraquecimento  da pintura, provavelmente pelo uso de uma tinta mais econômica, agora ainda temos o problema de nenhuma sinalização onde  houve o recapeamento”, afirma Carioca.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), falou da falta de aplicação da lei municipal que obriga investimento de pelo menos 10% da arrecadação do IPVA pelo município no trânsito. O tucano opinou que a Secretaria Municipal de Obras, mesmo com tinta de baixa qualidade, deve urgentemente sinalizar os pontos recapeados.  Tiquinho também citou o modelo de eficiência de sinalização de trânsito em Fernandópolis. O vereador Mauro Olympio (DEM), falou que o vereador Nardão Sacomani (DEM), pesquisou e encaminhou informações sobre o trânsito eficiente de Jaú para o prefeito João Luís dos Santos (PT) e que o trabalho ficou sem aproveitamento. O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), informou que a administração municipal contata uma empresa especializada para a sinalização de trânsito de solo e que se não ocorrer um acordo nos próximos dias, um mutirão com equipes próprias da prefeitura deverá fazer o serviço com prioridade nos trechos recapeados. (Imprensa/Câmara)

Foto: Cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Rua Irmãos C. de Oliveira permanece sem sinalização de solo após recapeamento

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade