Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/12/2006

Natal: Integrantes do Escola da Família montam presépio de papel

Detalhes Notícia

Universitários que integram o Programa Escola da Família, atuantes na escola estadual Yone Dias de Aguiar montaram um presépio utilizando como material principal o papel craft. A montagem foi exposta na entrada da escola e têm chamado a atenção de alunos e pessoas que passam pela rua. “Temos recebido várias ligações, inclusive de outras escolas, parabenizando os universitários pela criatividade. Muitas pessoas também entram na escola para ver de perto o presépio”, comentou a educadora profissional do programa, Rosa Maria Lopes Garcia Cervigne.

A iniciativa partiu da estudante de Pedagogia, Marcela Perazza Arredondo, que se inspirou em trabalhos observados numa revista. Com a ajuda da educadora, que conseguiu a doação de dezenas de metros de papel junto à empresa Sacotem, e de outros quatro universitários, foi possível finalizar o presépio com dois dias de trabalho. “Passamos o dia e a noite de sábado e domingo na escola, mas valeu a pena”, comentou Rosa. Além do papel craft, o cenário recebeu complementou com serragem de madeira, palha, trigo e uma caixa de madeira transformada em manjedoura. O grupo precisa contar agora com a ajuda da natureza, já que, no local onde está montado, o presépio pode ser destruído por vento ou chuva fortes. “Estamos na expectativa para que o trabalho dure o máximo possível, já que não tem como ser removido para outro local. A intenção é desmontá-lo apenas no dia 06 de janeiro”, comentou a educadora.

 

Painel

Outro trabalho exposto junto à porta de entrada da escola é um painel com temas natalinos. O desenho foi riscado e pintado pelos alunos Jean Carlo Fabiano dos Santos e Luan Soares Prata, ambos alunos da 2ª série do ensino médio do período da manhã.

Foram utilizados tinta acrílica e látex, custeados pela própria escola, e foram necessários três dias de trabalho para que o painel ficasse pronto. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade