Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/07/2015

Nadador penapolense: Família comemora vitória de Simon

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O pai e a mãe de Thiago Simon mostram, com orgulho, parte das medalhas conquistadas pelo filho

DA REPORTAGEM

Assim como o próprio nadador Thiago Simon, a alegria também contagiou a família dele. No dia seguinte à vitória nas piscinas de Toronto, o sorriso era estonteante no rosto dos pais dele, que moram em um sítio no bairro da Boa Esperança. Eles assistiram a prova na casa da família e alegria não faltou com a conquista. 
Para o pai de Simon, Paulo Simon Frascheti, a emoção foi tanta que no momento do ouro ele nem conseguia falar. “Na hora eu fiquei quieto, não conseguia falar nada, só comecei a tremer e pensei até que fosse passar mal. Não consegui conter as lágrimas e me deixei tomar pela emoção de ver meu filho no Canadá representando o Brasil em mais uma conquista do ouro do Pan-Americano”, comentou.
A mãe do medalhista, Maria Cristina Teixeira Frascheti, também não segurou a emoção no momento da conquista. Ao contrário do pai, ela disse que não conseguia parar de gritar. “Eu só lembro que eu gritava muito de felicidade. Assim como em outras provas, eu estava apavorada em ver ele na piscina. Quando eu vi que ele havia ganhando o ouro aí a emoção foi forte, chorei, dei risada e estou super feliz com a vitória do meu filho que sempre foi ouro, agora é recordista”, disse aos risos de felicidade com a conquista do filho. 
Thiago Simon começou a nadar bem novo, aos quatro anos. Na época, sua primeira treinadora, Luciana Paula Rossi Teixeira, já via nele as primeiras braçadas de um campeão. “Desde pequeno já falava que o Thiago teria destaque. Ele sempre se dedicou muito ao esporte e teve muita determinação e soube aproveitar muito bem estas qualidades. Hoje ele tem que aproveitar todos estes bons resultados que vem conquistando”, ressaltou. Thiago Simon permaneceu treinando na cidade até os 12 anos de idade. Depois foi para Santos, onde permaneceu por um ano. Mais perto de casa, ele foi para Presidente Prudente e lá permaneceu por seis anos, sendo convidado depois para treinar em São Paulo. Hoje ele é nadador do Corinthians. Apesar da dedicação e das conquistas de destaque na natação, Simon é formado em Sistema de Informação.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade