Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/09/2011

MPB: Banda ‘Som Bossa 4’ revive os sucessos do passado

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A cantora penapolense Tica Calasans também se apresenta com o grupo Som Bossa 4

DA REPORTAGEM

 

Várias pessoas estiveram presentes na noite de sexta-feira, 23, na pizzaria Mezzaluna, em Penápolis, acompanhando a apresentação do grupo Som Bossa 4, que tocou para os clientes e amigos da casa comandada por Beto Castilho, que comemorou 10 anos de fundação. A banda possui cinco integrantes, que são destaques da Música Popular Brasileira pela vasta experiência profissional.

Com um rico repertório, Edu Lima e Tica Calasans se apresentam para o público de uma maneira diferenciada. Tica é penapolense, porém reside em São Paulo onde acompanha o marido (Edu) em apresentações nas noites paulistanas. Eles estiveram acompanhados pelo baixista Bira, do Sexteto do Jô Soares, com todo bom humor e irreverência que lhe é peculiar. Também o Maestro Jair Sanches, pianista de Cauby Peixoto, Elza Soares, Jair Rodrigues, Luiz Ayrão. Na bateria, Henrique Pinto, que já trabalhou com Ângela Maria, Cauby Peixoto, Billy Blanco. A apresentação do grupo ganhou um toque ainda mais especial com a presença do cantor e compositor maranhense Claudio Fontana, que em 1970 "estourou" em todo o Brasil com a música de autoria de Geraldo Nunes, chamada "Adeus Ingrata".

Além de mais de 100 MIL cópias vendidas, ganhou também o Troféu Chico Viola, da TV Record, entregue pelas mãos do grande comunicador Kalil Filho. O grupo surgiu a partir de um encontro dos amigos na qual resolveram tocar nas noites de São Paulo divulgando e relembrando os antigos sucessos da MPB. "É uma emoção muito grande poder tocar com estas pessoas maravilhosas, além de mostrar para todos, a importância que estas músicas, pouco valorizadas nos dias de hoje, tiveram para a revelação de tantos nomes consagrados da MPB", disse Bira. Para a penapolense Tica Calasans a experiência serve como um grande aprendizado. "Tudo isso está sendo uma escola para mim, poder tocar com mestres da MPB só me faz sentir orgulho e com o dever de manter uma qualidade, ao menos, comparável com estes gênios", ressaltou. Fontana fez questão de ressaltar a importância de se apresentar em Penápolis. "As pequenas cidades de todo o Brasil necessitam muito de uma valorização na cultura, por isso, poder contribuir e levar uma música de qualidade é muito gostoso, pois há o reconhecimento das pessoas, assim como estamos tendo em Penápolis. Tenho certeza que estas nossas apresentações na cidade deixarão muitas pessoas com a nostalgia e com a curiosidade sobre os grandes sucessos antigos da música brasileira", enalteceu. O proprietário da Mezzaluna, Beto Castilho, concorda quanto à importância da valorização da cultura. "É preciso mesmo que haja mais eventos como este, onde a população possa prestigiar e aprender um pouco mais sobre a história da música, por exemplo. Fico muito honrado em receber estes grandes músicos brasileiros e poder contribuir, da maneira que posso para o incentivo à cultura popular", finalizou. O grupo se apresentou também na noite de ontem na praça Dr. Carlos Sampaio Filho como uma das atrações do encerramento do 12º Fetep – Festival de Teatro de Penápolis.

O Show com a Banda Som Bossa 4, no encerramento do Fetep, é uma realização da Prefeitura de Penápolis em parceria com a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade