Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/12/2008

Moveca: Mauro Olympio consegue declaração de utilidade pública

Detalhes Notícia

O Movimento Vestindo a Camisa (Moveca), de Penápolis, obteve a declaração de utilidade pública através do governo estadual. A medida, defendida em conjunto pelo vereador Mauro Olympio (DEM) e o deputado estadual Roque Barbiere, permitirá à entidade maior respaldo nos pedidos de recursos públicos para o seu funcionamento. A declaração de utilidade pública foi proposta por Roque Barbieri na Assembléia Legislativa através do projeto nº. 13/2008. Após aprovação dos deputados, o título teve publicação no Diário Oficial (Poder Legislativo), fazendo parte da Lei nº 13.252, de 11 de dezembro de 2008. Na justificativa em defesa do Moveca, Mauro Olympio e Roque Barbiere destacam que a entidade  é uma ONG, criada em 1994,  que contribui na luta contra o preconceito, a discriminação e presta serviço de apoio, orientação  e assistência às famílias  vivendo e convivendo  com HIV/AIDS.

CDHU
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), requereu ao governo estadual de São Paulo informações se existem providências  sendo tomadas para solucionar os casos de abandonos de imóveis em conjuntos habitacionais em Penápolis. Ele relata que as unidades nessa situação já há significativo tempo  sofrem atos de vandalismo, enquanto existe grande quantidade de famílias sem casa própria. “Queremos saber o que a CDHU, órgão responsável por vários conjuntos habitacionais de nossa cidade está fazendo de concreto para resolver essa grave questão social”, diz Zezinho Leiteiro.

Bolsões
O vereador José Rapahel Caputo, o Carioca (DEM), tenta viabilizar com a administração municipal a implantação de novos bolsões de bicicletas no centro comercial da cidade. Ele diz que a insuficiente quantidade do sistema provoca dificuldades para os ciclistas. A situação, conforme Carioca aponta para o Executivo, pode ser comprovada com o encontro fácil de bicicletas amontoadas em árvores. Imprensa/Câmara

Foto: Vereador Mauro Olympio conseguiu em conjunto com o deputado Roque Barbiere declaração que beneficia o MOVECA

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade