Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/08/2017

Motoristas devem obedecer sinalização ao cruzar a linha férrea

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O cruzamento da avenida João Antonio de Castilho já está sinalizado para alteração que acontece no dia 1º de setembro

Para garantir a segurança dos motoristas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Penápolis implantou nova sinalização de solo no cruzamento da avenida João Antonio de Castilho com a linha férrea. A medida faz parte do projeto de transferência dos vigias que trabalham nas cancelas, que será iniciado no próximo dia 1º de setembro. 
O secretário municipal de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos explicou que o trabalho foi iniciado na avenida João Antonio de Castilho e seguirá por todos os cruzamentos com a linha férrea. 
“O serviço de sinalização começou neste cruzamento, por ser o primeiro local onde será feita a alteração, com a retirada dos vigias a partir do dia 1º de setembro”, afirmou Mauro.
Em todos os cruzamentos já existe a sinalização vertical, com placas de trânsito e sinais luminosos. “Neste momento, vamos intensificar a sinalização horizontal, com a pintura do solo para que todos os motoristas fiquem atentos a passagem dos trens, parando o veículo ao cruzar a linha férrea”, destacou o secretário de Trânsito.
O vice-prefeito de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin, acompanhou o trabalho dos servidores, acompanhado do secretário municipal de Trânsito.
Ainda nesta semana, será iniciada a distribuição de panfletos com orientações nas residências e nas ruas da cidade, com o apoio do Tiro de Guerra. Faixas educativas também serão instaladas em cada cruzamento para alertar sobre as alterações.

Cronograma
A transferência dos vigias terá início no dia 1º de setembro, uma sexta-feira, na cancela localizada na avenida João Antonio de Castilho. No dia 08, será a vez da cancela da rua Amazonas e no dia 15, a da rua Dr. Ramalho Franco. No dia 22 de setembro, a transferência acontecerá na ria Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e no dia 29, na cancela da rua Giácomo Paro. “Pedimos que os motoristas já fiquem atentos, os locais serão devidamente sinalizados, mas contamos com a colaboração e atenção de todos ao atravessar a linha férrea”, conclui o secretário.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade