Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/06/2016

Motoristas de caminhão alavancam empregos na cidade

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
O setor do motorista de caminhões foi o principal responsável pelos empregos em Penápolis em abril

DA REPORTAGEM

Penápolis registrou um saldo positivo na geração de empregos durante o mês de abril deste ano. Foram criadas 99 vagas segundo o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério do Trabalho. O principal setor responsável pelos números positivos foi a do motorista de caminhão para rotas regionais e internacionais. De modo geral, o Caged apontou que Penápolis teve 558 admissões em abril, enquanto as demissões somaram 456, o que gerou um saldo positivo para a cidade de 99 vagas criadas. O número supera o resultado alcançado em abril do ano passado, quando foram criadas 11 vagas a menos.
Já em relação ao acumulado do ano, Penápolis possui um saldo positivo de 383 vagas criadas entre janeiro e abril de 2016. Foram menos -39 vagas em janeiro, 326 em fevereiro e 3 em março. Entretanto, este resultado está abaixo do acumulado de 2015, quando os quatro primeiros meses daquele ano geraram um total de 495 vagas de emprego.

Setores
O setor que obteve o maior saldo foi o de motorista de caminhão com rotas regionais e internacionais. Em abril deste ano foram geradas 48 vagas no setor. Foram 59 contratações contra apenas 11 demissões. O segundo lugar do ranking ficou para o setor do tratorista agrícola, com 34 vagas geradas em abril. Já o setor do trabalhador de limpeza e conservação de áreas públicas ocupou o terceiro lugar no levantamento do Caged com 12 oportunidades geradas. Por outro lado, também existem os setores que não conseguiram bom desempenho em abril, segundo o Caged. Com o pior saldo de empregos naquele mês, o setor do alimentador de linha de produção teve o pior desempenho e fechou com saldo negativo de 20 vagas. Foram apenas 35 contratações contra 55 demissões. O setor do embalador à mão teve o segundo pior resultado, com menos 8 vagas geradas, enquanto o setor do soldador ficou em terceiro no ranking com menos seis vagas criadas.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade