Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/10/2020

Motorista que prensou comerciante contra parede de propósito é ouvido em primeira audiência de instrução

Foto: Reprodução/Circuito de segurança
Detalhes Notícia
Caminhonete quebrou porta de vidro da loja de conveniência

O empresário Isac Alexandre Gaspar Pinto que é acusado de usar uma caminhonete para prensar de propósito uma comerciante contra a parede de um depósito de bebidas, foi ouvido pela Justiça na tarde de ontem, quinta-feira (22), durante a primeira audiência de instrução.
O crime foi registrado em 25 de agosto de 2018. Isac foi preso em Rio Verde (GO) depois de permanecer foragido por mais de 12 meses. Ele permanece à disposição da Justiça porque teve a prisão preventiva decretada.
Segundo a Justiça, Isac foi denunciado por dupla tentativa de homicídio qualificado. Ele ainda não foi transferido para o estado de São Paulo por conta da pandemia.

Caso
Eliane foi atropelada após uma confusão no estabelecimento comercial. Câmeras de segurança flagraram a ação do motorista.
No vídeo é possível ver Isac, vestindo camisa azul, momentos antes de atropelar a comerciante. Ele está sentado com outras pessoas conversando em uma mesa.
Uma mulher loira, que seria a esposa dele, começa a discutir com uma moça da mesa ao lado. As duas brigam e o homem separa as mulheres e discute com a esposa.
Os dois saem da loja e ficam do lado de fora conversando por alguns minutos com outras pessoas. Em seguida, o homem tenta voltar para dentro da loja, só que a porta de vidro foi fechada.
Ele aparece tentando abrir à força, mas não consegue. Pela imagem dá para perceber que ele discute com alguém que está dentro da loja.
Isac parece ir embora e as pessoas começam a sair da loja, mas ele volta já dentro da caminhonete. O empresário para, desce e aparece jogando algum objeto. Na sequência, retorna para o veículo e coloca a caminhonete de frente para loja.
O motorista ainda chega a pedir para um rapaz tirar uma bicicleta da calçada. Então, acelera e bate contra a porta de vidro.
Um dos donos da loja sai e arremessa um objeto contra o motorista, que acelera a caminhonete de novo e, desta vez, atropela a comerciante.
Com o impacto, a mulher ficou prensada entre o veículo e a parede do prédio. Logo depois, o motorista foge sem prestar socorro à vítima.

Sequelas
Na época em que a prisão de Isac foi realizada, Eliane disse em entrevista que ainda possui sequelas dos graves ferimentos que sofreu ao ser prensada contra a parede do depósito de bebidas.
Além de ficar 44 dias internadas em um hospital da região noroeste paulista, ela precisou ser submetida a 10 cirurgias, sente dificuldades em andar e não consegue dobrar as duas pernas.
Ainda recebendo acompanhamento médico e fazendo sessões de fisioterapia, a mulher decidiu fechar o depósito de bebidas e sair de Buritama por conta das lembranças que possui.

(Com G1 Rio Preto e Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade