Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/02/2016

Morre o professor Mané Pessoa

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
O professor Manoel Berbel de Oliveira Pessôa em janeiro de 2007

DA REPORTAGEM

Faleceu ontem, na Santa Casa de misericórdia de Penápolis, onde estava internado, o professor Manoel Berbel de Oliveira Pessôa (Mané Pessôa), aos 79 anos, deixando a esposa, professora Inês Pessoa e o filho Apoena.Aposentado, Mané Pessôa exerceu cargo de professor de Desenho Técnico no antigo “Ginásio Industrial”, o Adelino Peters e de Geografia na Escola Dr. Carlos Sampaio Filho, tendo lecionado ainda na cidade de Piacatu. Foi um dos mais respeitados profissionais da Educação em Penápolis, onde fez grandes amigos, como o professor Osmar de Almeida, o Mazinho, com quem trabalhou por duas décadas. Em contato com a reportagem do “Diário”, Mazinho lamentou a grande perda, em se tratando de um home extraordinário, competente e capacitado nos cargos que exercia no magistério. “Hoje temos, em vários segmentos, profissionais exemplares que passaram por ele, foram seus alunos. Essas pessoas, pela sua capacisade de ensinar, devem isso a ele”, relatou Mazinho, destacando que entre eles existia uma grande amizade. “Fomos sempre amigos. Lamentamos essa perda”, finalizou.

Mensagens
Após tomarem conhecimento do falecimento, amigos, familiares, ex-alunos e conhecidos usaram as redes sociais, como o Facebook, para manifestar seus pesares e condolência à família. Foram muitas mensagens, algumas destacando o trabalho e a amizade compartilhados ao longo dos tempos, especialmente nas escolas, onde conquistou pela simplicidade e carisma uma legião de amigos. O falecimento do estimado professor Manoel Pessoa foi lamentado também pelo presidente da Câmara de Penápolis, Alexandre Gil, que rendeu homenagens a sua memória e destacou toda sua contribuição ao nosso município. Ele, que residia na Vila Jardim,  em Penápolis, é velado no Bom Pastor Memorial, com sepultamento marcado para esta quarta-feira, dia 17, às 10h.

(Carlos Netto)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade