Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2014

Morre o ex-advogado e vereador Edson Barros

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Edson Carlos Monteiro de Barros morreu aos 77 anos

DA REPORTAGEM

Faleceu neste domingo (17) o advogado e ex-vereador de Penápolis, Edson Carlos Monteiro de Barros, aos 77 anos. Ele sofria de problemas cardíacos e estava internado há quase um mês em um hospital de Araçatuba. 
Segundo informações de familiares, ele estava internado na Unidade de Tratamento (UTI) por conta do agravamento de sua doença cardíaca, mas não resistiu e faleceu por volta do meio-dia. Dr. Edson, como era mais conhecido, se formou em direito pela PUC de Campinas, era formado também em História e Economia. Teve expressiva atuação como delegado de polícia e foi eleito vereador entre os anos de 1983 e 1988. Após esta fase de sua vida atuou ainda como Fiscal de Rendas do Estado em Penápolis e em Araçatuba. Dr. Edson ainda acumulou a função de professor universitário, lecionando História em uma faculdade de Andradina. Ao se aposentar, voltou a atuar como advogado, permanecendo por muitos anos, conquistando respeito de amigos, autoridades e clientes. Também foi membro ativo do Rotary Club Penápolis e da Maçonaria. Ele deixa esposa, três filhos, nora e demais parentes e amigos. O velório ocorreu na Câmara Municipal de Penápolis durante todo o dia de ontem e seu corpo foi sepultado no final da tarde no cemitério Jardim da Paz.

(Rafael Machi)


Prefeito decreta luto oficial pela morte de Edson Carlos Monteiro de Barros

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, decretou luto oficial de três dias pela morte de Edson Carlos Monteiro de Barros, ocorrida no último domingo (17). O decreto nº4670 está publicado hoje na imprensa local. Célio de Oliveira lamentou a perda de Edson que sempre foi um exemplo de cidadão atuante em prol à sociedade penapolense. 
Edson foi delegado de polícia em vários municípios da região. Ingressou na área política como vereador municipal na legislatura de 1982 a 1988. Também foi agente fiscal de rendas, da Secretaria de Estado da Fazenda do Estado de São Paulo, em Penápolis e Araçatuba.
Atuou como Professor de Português, História, Filosofia, Direito Usual, Economia e Legislação Aplicada. Foi vice-presidente da Funarpe (Fundação de Artes de Penápolis), diretor da Casa Anjo da Guarda e membro ativo do Rotary Club e da Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade