Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/08/2013

Moradores questionam corte de árvores na prefeitura

Rafael Machi
Detalhes Notícia
As árvores que ficavam no estacionamento externo da prefeitura foram todas cortadas; no lugar devem ser plantadas palmeiras

DA REPORTAGEM

 

O corte das árvores plantadas no estacionamento externo da prefeitura ontem pela manhã, chamou a atenção de muitos munícipes que não gostaram o ocorrido. Reformas no local estão sendo feitas visando melhorias para atendimento ao público que precisa ir à Prefeitura, como a colocação de concreto nas vagas de estacionamento, que era de terra e pedras demarcando o local de estacionamento de veículos. O fato revoltou diversas pessoas que ao ver a cena, entraram em contato com a redação do DIÁRIO para reclamar sobre o acontecido. O trânsito chegou a ser interditado na Marginal Maria Chica, no trecho que passa pela prefeitura, para que os operários pudessem trabalhar com segurança, com a utilização de maquinário e caminhões para a retirada das diversas árvores que foram cortadas. Segundo o secretário de Governo e Gestão Participativa, Enio Cesar Almeida, o corte das árvores foi feito em benefício aos usuários do estacionamento, já que elas causavam diversos transtornos e dificuldades para as pessoas estacionarem seus veículos. "Infelizmente foi necessário por uma série de fatores, entre eles, o fato das árvores serem baixas e tortas, criando dificuldades para os motoristas estacionarem no local, pois eles tinham que fazer grandes manobras para conseguir colocar seus carros nas vagas sem que sofressem qualquer avaria por conta dos galhos e troncos tortos", explicou. Enio disse que as árvores ofereciam riscos também para os pedestres, já que além dos galhos baixos atrapalharem a circulação de pessoas, as raízes estavam destruindo a calçada do estacionamento. "As pessoas tinham que andar desviando dos galhos e mesmo com a poda, não resolvia, pois as árvores eram baixas, e as raízes estavam danificando muito a calçada, oferecendo riscos aos pedestres, que podiam tropeçar nas rachaduras provocadas pelas raízes e se ferirem com a queda", ressaltou.

 

Segurança e paisagismo

Outro fator que influenciou na poda das árvores foi a segurança do local, principalmente no período noturno. Ênio explicou que o excesso de árvores estava fazendo com que a frente do Paço Municipal ficasse as escuras, oferecendo riscos de furtos ao prédio e até para pessoas que transitam pelo local à noite. "O local é de grande circulação de pessoas e as árvores faziam com que a calçada ficasse escura, dificultando que um pedestre notasse a presença de um assaltante. Com o corte das árvores o local pode ser bem iluminado, garantindo a segurança das pessoas no período noturno", enfatizou. A segurança do prédio da prefeitura também foi levada em consideração na decisão de corte das árvores. "Casos de furtos já foram registrados. Com a melhoria na iluminação os vigias têm melhores condições de realizarem a vistoria da frente do imóvel", explicou. Um projeto prevê o plantio de palmeiras no lugar das árvores retiradas. A intenção é melhorar o visual do prédio, que também receberá nova pintura. "Acho muito importante isso. As pessoas gostam que suas casas estejam sempre organizadas e bonitas, da mesma forma em seus locais de trabalho, e isso também acontece na prefeitura. Um bom trabalho paisagístico deixará o prédio mais bonito, e embelezará a cidade", finalizou Enio. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade