Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/06/2011

Moradores discutem problemas do Residencial Santa Leonor

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Como nos anos anteriores, moradores do bairro manifestaram a pavimentação do bairro como prioridade

As dificuldades encontradas por moradores – ausência de asfalto e alagamento em algumas ruas – foram discutidas durante a reunião do Projeto Orçamento Participativo na última terça-feira, 31, no Residencial Santa Leonor, com a participação do prefeito João Luís dos Santos, secretários municipais e aproximadamente 45 proprietários de imóveis daquela região.
Sobre o asfalto – com aprovação dos moradores presentes – a Prefeitura vai realizar a obra em todas as ruas e o valor será dividido entre todos, em até 48 parcelas, devendo uma reunião ser realizada nos próximos dias para definir custos, abrangência da obra, prazos para pagamento, entre outros.
Essas decisões, segundo o prefeito João Luís, só serão tomadas após pronunciamento da Promotoria – que deve ouvir os responsáveis pela implantação do loteamento sobre o que fazer na região de manancial, cujas residências são prejudicadas pelo aparecimento de minas e, nem mesmo ações alternativas como canaletas estão resolvendo o problema.
Na oportunidade foram distribuídas cópias de reportagens feitas na época em que João Luís era vereador e questionava a liberação dos lotes pelo prefeito anterior, ação que colocou os moradores em situação constrangedora, já que a água das minas aprece nos cômodos das residências.
“Enquanto vereador tentei evitar que a situação chegasse ao ponto que chegou. Não fui atendido e hoje, na condição de prefeito, estou aqui para em parceria com vocês moradores, resolver o problema”, explicou João Luís.
O secretário municipal de Obras e Serviços, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, explicou aos presentes que as dificuldades são grandes, mas entende que é preciso encontrar uma solução para o problema. “Do jeito que está não pode ficar. Sabemos de todos os problemas que vocês enfrentam, mas vamos aguardar a manifestação dos promotores para fazer alguma coisa”, disse.
As demais reivindicações apresentadas foram relacionadas ao mato que atinge as áreas verdes, proprietários que não limpam seus terrenos, possibilitando o aparecimentos de ratos, cobras e escorpiões. Outra preocupação é com moradores de outras regiões que jogam  lixo no bairro, sendo impossível identificá-los por fazerem isso no período noturno.

Hoje no Alphaville
A próxima reunião do Projeto Orçamento Participativo será realizada na noite de hoje, 02, na creche municipal do bairro Jardim Alphaville (rua Francisco Caparroz nº 20). O horário é 20h. Além dos moradores do Alphaville também estão convidados para a reunião os moradores do Jardim Panorama.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade