Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/07/2014

Missões marcam peregrinação de Nossa Senhora de Fátima

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Imagem de Nossa Senhora de Fátima permanece até domingo na Paróquia de São José

DA REPORTAGEM

Os devotos de Nossa Senhora de Fátima estão tendo a oportunidade, durante esta semana, de ver a imagem do Imaculado Coração de Maria exposta durante as missas diárias realizadas na Paróquia de São José Operário, na Cidade Jardim. Ela acompanha os Arautos do Evangelho durante as Missões Populares – Missões para Cristo em Maria, que ocorrem no bairro. De acordo com o coordenador das missões, padre Francisco Katsumassa Sakurata, as missões consistem em visitas diárias nas casas, comércios e indústrias pertencentes à paróquia. “Durante a visita levamos a imagem peregrina, onde os fiéis têm a oportunidade de rezar, pedir e agradecer a Nossa Senhora de Fátima”, comentou. A chegada da imagem à paróquia ocorreu na última segunda-feira (14) com uma carreata realizada pelas principais ruas do bairro Cidade Jardim. Uma missa também foi realizada com a chegada da imagem à igreja ao som de trompetes. “As missas são momentos marcantes aos fiéis, pois se trata de um momento de devoção, adoração a Nossa Senhora”, disse. Durante a semana, ocorrem duas missas diárias com a exposição da imagem, às 07h45 e 19h30. Após a missa realizada pela manhã acontece também à exposição do Santíssimo Sacramento durante o dia. Para este sábado (19), após a missa da noite, está prevista uma procissão luminosa com a imagem pelas principais ruas do bairro. No domingo (20) último dia de eventos, haverá duas missas: às 09h00 – com as crianças da comunidade – e outra às 19h30 com a coroação da imagem peregrina. “Além de todas as celebrações, estão havendo confissões diárias, até este sábado, das 09h30 às 12h30 e a partir das 15h30 até o término da missa da noite”, ressaltou o padre Francisco.

Arautos

Os Arautos do Evangelho fazem parte da Associação Internacional de Direito Pontifício. Os “Cavaleiros de Maria” são leigos de vida consagrada e vivem como missionários permanentes. A associação é composta predominantemente por jovens e está presente em 78 países. Seus membros praticam o celibato e dedicam-se ao apostolado, alternando suas vidas de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias, dando principal ênfase á formação da juventude. Durante as missões realizadas na paróquia de São José, eles possuem a missão de bater de porta em porta, levando a imagem do Imaculado Coração de Maria, transmitir palavras de alento e de fé e convidar a todos para a celebração da Missa na paróquia. Durante as visitas perguntam sobre a situação da família quanto aos sacramentos do Matrimônio, do Batismo, da Crisma e da Confissão. Ao término da Missão, entregam ao padre os formulários com os nomes de todos que desejam integrar-se à vida paroquial. Encerrada a Missão Mariana, como continuidade dessa evangelização de porta em porta nas ruas da área paroquial, são formados grupos de trinta famílias os quais permanecem com um Oratório do Imaculado Coração de Maria. O Oratório ao longo dos meses percorre, diariamente, uma nova casa, sendo uma recordação da passagem da imagem peregrina abençoada pelo Papa João Paulo II e um incentivo à oração em família. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade