Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/01/2007

Ministério da Saúde lança publicação sobre saúde bucal

Está programado para hoje em São Paulo o lançamento do “Caderno de Atenção Básica em Saúde Bucal”, do Ministério da Saúde. A realização está incluída na programação do 25° Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, que teve início no último sábado e se estenderá até amanhã, 31. 

Participam do evento três cirurgiões dentistas da Clínica Odontológica Municipal de Penápolis, sendo eles Lenise Patrocínio Pires Cecílio, Ledo Cecílio e João Ailton Vieira, que responde interinamente pelo cargo de chefe do serviço em substituição à Selma Gleyde Ayub, atualmente em férias.

A publicação do Ministério da Saúde será distribuída aos municípios por meio das Secretarias Municipais de Saúde, que deverão encaminhá-las às Equipes de Saúde Bucal. O objetivo do “Caderno” é informar e promover a organização das ações dos profissionais da área, propondo um trabalho que integre a atenção à saúde bucal e a realidade de cada estado, região e município. São abordadas ainda questões sobre a evolução histórica e a mudança das práticas de saúde, que poderão contribuir para a qualificação dos profissionais do Sistema Único de Saúde. Segundo informações divulgadas pela Assessoria de Imprensa do Ministério da Saúde, a programação de hoje inclui a presença do coordenador nacional de Saúde Bucal, Gilberto Pucca, cujo discurso deverá ser sobre as estratégias prioritárias da Política Nacional de Saúde Bucal.

Menos de 22% da população adulta brasileira e menos de 8% dos idosos apresentam as gengivas sadias, segundo dados do SB Brasil 2003, o mais completo levantamento sobre saúde bucal no país. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade