Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/03/2016

Minha Casa Minha Vida: Prefeito Célio defende a fiscalização rígida para atos ilegais no programa

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Célio: “Essa é apenas uma das providências que o poder público apóia e aplaude, para a garantia de direitos do cidadão de bem”

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, declarou ontem (29) que o poder público municipal apóia incondicionalmente as ações de fiscalização desencadeadas na cidade, para averiguação de possíveis crimes contra as regras do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. “Essa é apenas uma das providências que o poder público apóia e aplaude, para a garantia de direitos do cidadão de bem”, destacou Célio.
A afirmação do prefeito se refere ao trabalho de agentes do Crecisp (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo), realizada nesta terça-feira nos residenciais Gualter Monteiro, Osvaldo Vizoni e Benone Soares de Queiroz, os três conjuntos do Programa Minha Casa Minha Vida entregues dentro da atual gestão municipal.
“Desde que entregamos esses conjuntos habitacionais temos recebido denúncias de que existem pessoas comercializando ou alugando casas. Isso não pode ocorrer. Desde que recebemos essas denúncias temos encaminhado os processos à Caixa Econômica Federal e a outros órgãos também”, comentou o prefeito.
“Nesta terça-feira houve a fiscalização do Crecisp, para poder avaliar o envolvimento de corretoras de imóveis e imobiliárias dentro de conjuntos que não podem de forma nenhuma ser objetos de negociação. Sem dúvida é o primeiro passo de muitos outros que, com certeza, quero crer, serão dados na direção da justiça, pois não é justo uma pessoa ganhar o direito de residir numa casa através desses programas, e depois fazer negócio. A venda ou aluguel é inadmissível”, declarou.

Necessidade
Célio de Oliveira falou ainda da necessidade de muitas pessoas, que ainda precisam de uma moradia própria na cidade.
“Temos um monte de gente precisando de casas. Muitos aguardam nas listas de suplência e outras nem estão nestas listas. E infelizmente temos que conviver com denúncias, causadas por pessoas que agem de má fé. Infelizmente não é a maioria, mas é uma realidade”, constata.
“Agora ocorreu a fiscalização do Creci, mas no dia de amanhã poderemos ter também aqui a Polícia Federal ou outros órgãos de fiscalização para checagem, fazendo justiça com aqueles que não estão agindo de forma correta. Essa ação tem todo apoio do poder público municipal. E vamos continuar nessa luta para que ações como essa possam ser sempre executadas com sucesso”, finalizou o prefeito de Penápolis.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade